Share |

Bloco propõe transferência do Museu da Industria Têxtil para Riba de Ave

O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal, José Luís Araújo participou no passado sábado num encontro de trabalho com a candidatura do BE à Assembleia de Freguesia de Riba de Ave, seguido de contacto com a população da freguesia, ouvindo as suas preocupações e divulgando as propostas do Bloco.

Desse encontro resultou a proposta de que o Museu da Industria Têxtil seja transferido para de Riba de Ave, para as antigas instalações da empresa Sampaio Ferreira, aproveitando a anunciada requalificação desta zona da vila.

Esta proposta resulta, em primeiro lugar, por uma questão histórica, pois foi em Riba de Ave que começou a industria textil em Portugal e faz todo o sentido que o seu museu ali esteja. Por outro lado, é também uma questão de justiça da autarquia famalicense para com esta vila, uma vez que o Museu da Industria Têxtil foi inicialmente projetado e prometido para a vila de Riba de Ave.

Esta proposta do Bloco de Esquerda, reflete também um sentimento de grande parte da população da vila de Riba de Ave e certamente irá contribuir para o seu desenvolvimento.