Share |

Câmara de Famalicão concretiza obra proposta pelo Bloco

Obras do parque de estacionamento.

Em junho passado, o Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão apresentou na Assembleia Municipal uma proposta de recomendação para que a Câmara Municipalcriasse condições para o estacionamento, mesmo que de uma forma provisória, nos terrenos junto da estação da CP.

Apesar de os partidos da coligação PSD/CDS-PP terem chumbado a proposta, verificamos que a Câmara Municipal está já a avançar com a obra.

O Bloco de Esquerda congratula-se com a execução desta obra essencial para criar melhores condições de acesso a quem se desloca de comboio e também para quem acede ao centro de saúde, serviços municipais e PSP que se encontram muito próximos. Por outro lado, é apresentada uma imagem mais positiva a quem visita o nosso concelho através do comboio.

Este caso demonstra claramente que o importante papel que o Bloco de Esquerda desempenha como partido da oposição não se limitando apenas à crítica e à denúncia, mas apresentando também propostas que manifestamente criam melhores condições para a população.

Terrenos antes das obras.

O Bloco de Esquerda jamais abdicará de apresentar propostas, tal como tem vindo a fazer, mesmo sabendo que, por sectarismo, em alguns casos, terão o voto contra dos partidos que sustentam a Câmara, pois a pratica tem mostrado que à posterior a Câmara Municipal acaba por as concretizar.

Algumas delas estão já a beneficiar as populações, tais como a criação do apoio social ao arrendamento, a instalação da Casa da juventude nas instalações do antigo colégio Camilo Castelo Branco ou a descentralização de serviços municipais, etc.