Share |

BE Famalicão divulga o contributo do Bloco para o Orçamento de Estado de 2017

A concelhia de Vila Nova de Famalicão do Bloco de Esquerda esteve mais uma vez, tal como tem sido habitual, em contacto com a população do nosso concelho. As iniciativas tiveram lugar quarta feira na feira semanal na cidade e também no sábado passado na feira da vila de Joane.

Para além de ouvir as preocupações e anseios das populações, o Bloco de Esquerda empenhou-se em divulgar as principais opções e os contributos do BE para o Orçamento de Estado de 2017

(Mais aqui).

De todos os contributos do Bloco de Esquerda para o OE2017, salientam-se:

Reforço do Abono de família para crianças até aos 3 anos.

Tarifa Social da Água. Atribuição automática do desconto na fatura da água aos beneficiários da tarifa social da eletricidade.

Reposição faseada do Bubsídio de Natal da Função Pública -  Em 2017, metade do valor do subsídio de Natal será paga em duodécimos. Em 2018, o subsídio regressa à sua forma histórica, sendo pago na íntegra de uma vez só.

Reforço do Programa Porta 65 - Aumento do orçamento para apoio ao arrendamento para jovens até 30 anos.

Vida Independente  - Concretização da norma programática aprovada no OE’2016 com vista à atribuição experimental de assistentes pessoais que garantam a autonomia individual da pessoa com deficiência fora do contexto de institucionalização e apoio familiar.

Desconto de 25% no passe social a todos os estudantes do ensino superior abaixo dos 23 anos

 

O contributo do Bloco de Esquerda para o OE2017 foi decisivo para que se concretize uma real e efetiva recuperação dos rendimentos, nomedamente no Salário Mínimo Nacional, o fim da sobretaxa ou o aumento de pensões.

O BE continuará empenhado em cumprir os seus compromissos com a população e a lutar por uma sociedade mais desenvolvida, com mais e melhores serviços públicos e com maior justiça fiscal.