Share |

Câmara desperdiça dinheiro dos contribuintes

Foto: Famanet

A Câmara Municipal de V. N. de Famalicão, na sua campanha de propaganda anunciou em finais do ano passado a criação da rede ciclável que, numa fase inicial ligaria o Parque da Devesa à rotunda 1º de Maio. Nesse âmbito, adjudicou por ajuste direto, em 27 de novembro de 2014 e por um valor de 75.433,90 € a pintura do pavimento  na Av. Do Brasil e na Av. 25 de abril.

Acontece que agora sem dar qualquer informação decidiu começar a retirar essa pintura. Ao que o Bloco de Esquerda conseguiu apurar, isto acontece porque a execução dessa pintura careceu do devido suporte legal.

Independentemente de ser porque a pintura está ilegal ou porque a Câmara Municipal não executou a obra como devia ser, O Bloco de Esquerda considera muito grave que a Câmara Municipal de V. N. de Famalicão mande executar uma obra que ou não cumpre integralmente a Lei em vigor, ou tenha sido mal executada

O Bloco de Esquerda considera que sendo importante haver alternativa ao automóvel, não pode aceitar que existindo por todo o concelho enumeras estradas e caminhos a precisarem de intervenções por estarem em mau estado, se dê prioridade a pinturas de estradas que tudo indica é dinheiro deitado fora.

O BE considera lamentável que se tenha gasto mais de 75 mil euros nessa pintura, acrescido do custo da sua retirada, valor que ainda desconhecemos, que afinal não serviu para nada

O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão lamenta a incapacidade (irresponsabilidade) da Câmara Municipal nesta situação e exige maior rigor na aplicação dos dinheiros públicos, não podemos aceitar que se deite assim dinheiro dos contribuintes “fora” quando existem tantas carências por resolver em todo o concelho.