Adelino Mota é o cabeça de lista à Junta de Freguesia de Riba de Ave

José Luís Araújo, Adelono Mota, Luís Ribeiro

Luís Ribeiro, do núcleo local, que fez a apresentação salientou que Adelino Mota, é um Ribavense com uma vasta experiência no exercício democrático tendo sido desde delegado sindical e dirigente no sindicato têxtil, passando por secretário da junta e membro da assembleia de freguesia.

É atualmente deputado na Assembleia Municipal e membro da Comissão Nacional Autárquica do Bloco de Esquerda fruto da prática na democracia local. Luís Ribeiro elogiou ainda o conhecimento que Adelino Mota detém da região e em particular da Vila de Riba de Ave

De seguida Adelino Mota expôs as razão que o levam a encabeçar o projeto que o BE tem para Riba de Ave e quais as suas linhas de orientação.

Começou por salientar a urgência de se encontrar uma solução para o grave problema que é necessidade do alargamento do cemitério, razão que levou a que a candidatura fosse apresentada naquele local.

Adelino Mota expôs a situação social que se vive na freguesia como outra das medidas que é necessário deitar mãos, pois são muitos os Ribadavenses que se encontram numa situação difícil de sobrevivência dada a crise de desemprego que se vive.

As áreas da educação cultura e lazer são outras das situações que o candidato diz merecer a sua preocupação.

Finalmente Adelino Mota referiu a importância da participação democrática das populações na resolução dos problemas da Vila, tendo salientado que com o BE na presidência da Junta de Freguesia os Ribadavenses serão chamados a dar a sua opinião sobre e onde se deve gastar o dinheiro através do orçamento participativo.

Por fim o candidato à Câmara Municipal pelo Bloco, José Luís Araújo destacou o importante papel que Adelino Mota tem tido ao longo dos anos na defesa dos interesses da vila e que tem sido refletido na Assembleia Municipal com varias intervenções no sentido de ajudar a resolver os problemas da freguesia.

Ainda em nome da concelhia congratulou-se pela disponibilidade e pela motivação do Adelino Mota em assumir este desafio.