Share |

Bloco apresenta propostas para o Orçamento Municipal

A Coordenadora Concelhia de Famalicão apresentou, na passada sexta-feira, as propostas para as Grandes Opções do Plano e Orçamento do Município para o ano de 2019, com prioridades na ação social, ambiente, mobilidade, urbanismo e educação.

Em conferência de imprensa, Adelino Mota, dirigente do BE Famalicão, e Paulo Costa, deputado municipal, destacaram a necessidade de prestar "apoio às famílias com cianças e jovens com necessidades especiais" e a "criação de transportes escolares municipais, com qualidade, exclusivos para estudantes, acompanhados por um assistente operacional".

Relativamente às questões ambientais, os bloquistas propõe a "elaboração de um plano de despoluição dos cursos de águas que atravessam o concelho, em articulação com os municípios vizinhos e a administração central" e ainda a "criação de um parque verde na zona nascento do concelho equipado com piscinas exteriores".

Para o Bloco de Esquerda, é importante apostar na mobilidade e urbanismo, propondo a "elaboração de um plano global de transporte e mobilidade, maior investimento na rede viária e nas acessibidades". No entender dos bloquistas, é urgente a "conclusão da rede de abastecimento de água e saneamento básico em todo o concelho, uma vez que deles depende a qualidade de vida das populações e o próprio desenvolvimento do concelho".