Share |

Bloquistas divulgam programa eleitoral para as Europeias

DE PÉ é o lema do Bloco para estas eleições e representa a necessidade de nos erguermos perante a afronta dos mercados e dos grandes interesses financeiros

No âmbito da campanha eleitoral para as Eleições Europeias do próximo dia 25, o Bloco de Esquerda realizou no passado sábado mais um contacto de proximidade com a população no centro da cidade de V. N. de Famalicão.

Esta iniciativa teve como principal objetivo a divulgação das propostas do Bloco de Esquerda contidas no programa eleitoral com que o BE se candidata ao Parlamento Europeu e de onde se destaca a necessidade de resistir e enfrentar o violento ataque de que Portugal foi vítima com um resgate que apenas serviu os interesses da banca nacional e europeia e que tem vindo a desmantelar o Estado social. Para além das propostas, foi também divulgada a lista de candidatos que inclui, pelo distrito de Braga, Manuel Carlos Silva, professor na Universidade do Minho.

Deste contacto com a população ficou bem patente o enorme descontentamento das/os famalicenses com a situação social em que vivemos e uma grande revolta com o governo da direita e todas as medidas de austeridade que tem vindo a impor aos portugueses.

De referir ainda a grande simpatia manifestada pela população para com a coordenadora do BE, Catarina Martins e por Marisa Matias, cabeça de lista do BE às Eleições Europeias.