Share |

Obras na Esquadra da PSP de Famalicão arrancam neste semestre.

No final de dezembro passado, o Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a necessidade urgente da realização de obras de reabilitação das instalações da Esquadra da PSP de V. N. de Famalicão.

O edifício da esquadra tem mais de 30 anos. Apesar de ter sido alvo de algumas reparações esporádicas, nunca foi sujeito a quaisquer obras de recuperação e reabilitação. Diariamente há infiltrações nas várias divisões da esquadra, em particular nos dias de chuva intensa, com água no posto de atendimento e nas camaratas.

Na resposta do Governo, o Ministério da Administração Interna afirma que a intervenção na Esquadra da PSP de V. N. de Famalicão encontra-se incluída nos investimentos a realizar no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças de Segurança e que a expectativa do início do projeto de execução tenha início no primeiro semestre de 2017.

O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão espera que estas obras avancem o quanto antes, que decorram em tempo útil, minimizado o seu impacto no funcionamento da PSP e que possibilitem que o edifício passe a cumprir integralmente todos os requisitos legais, que dignifique a missão da PSP e dos seus agentes e que assim beneficie a população.

O Bloco de Esquerda continuará atento a desenrolar de todo este processo.