Share |

Paulo Costa, Raquel Azevedo e Rúben Santos são candidatos às Eleições Legislativas

O Bloco de Esquerda apresentou, na tarde desta quinta-feira, os candidatos e candidatas às Eleições Legislativas, onde constam os nomes dos famalicenses Paulo Costa, Raquel Azevedo e Rúben Santos. A lista é encabeçada por José Maria Cardoso, seguindo-se de Alexandra Vieira e Sónia Ribeiro.

Paulo Costa é oficial de justiça, deputado na Assembleia Municipal de Famalicão e dirigente concelhio do Bloco de Esquerda. Raquel Azevedo é operadora de call center, dirigente sindical, dirigente distrital do Bloco de Esquerda e ativista pelos laborais e sociais. Rúben Santos é arquitecto e dedica-se ao estudo da fruição do espaço urbano nas cidades.

Na conferência de apresentação da lista, José Maria Cardoso realçou abrangência territorial da lista, uma vez que tem candidatos provenientes de 13 concelhos, e a diversidade profissional e de intervenção cívica dos candidatos e candidatas, com diferentes idades, profissionais e representantes de diversas lutas sociais.

O cabeça de lista do BE pelo circulo eleitoral de Braga afirma que as prioridades do Bloco de Esquerda são “o combate às alterações climáticas, através da alteração do paradigma de produção e consumo”, “a defesa dos serviços públicos de qualidade, como a saúde e escola pública”, “a luta contra o conservadorismo, colocando no debate as questões como a diversidade sexual” e a “defesa do bem estar animal”.

 

A lista completa e o mandatário - Carlos Mesquita, Presidente do Cineclube de Guimarães -  serão apresentados publicamente pela Catarina Martins, Coordenadora Nacional do BE, em comício que se realiza nesta sexta-feira, em Barcelos.