PSD e CDS de Famalicão a favor da extinção de freguesias

Ao votarem contra as três propostas contra a fusão/extinção de freguesias apresentadas pelos partidos da oposição na reunião da Assembleia Municipal da passada sexta-feira, PSD e CDS/PP demonstraram que estão a favor da extinção de 15 freguesias no concelho de Vila Nova de Famalicão.

Os dois partidos no poder em Famalicão e o no país tentaram enganar os famalicenses ao votarem contra a proposta da Unidade Técnica (UTRAT) no passado dia 23 de Novembro, mas agora que os deputados do PSD e do CDS apresentaram uma proposta de lei na Assembleia da Republica que propõem a passagem de 49 para 34 freguesias no concelho de Famalicão, tiram a mascara de defensores das freguesias e das populações e fazem aquilo que sempre fizeram, apoiam a política do governo e a sua proposta de Reorganização Administrativa.

Esta postura de PSD e CDS/PP, ao rejeitarem uma posição clara da Assembleia Municipal contra a extinção de freguesias e de apoio à luta das populações, mostra tal como, já tinham feito quando recusaram a realização de um referendo local ou nacional proposto pelo Bloco de Esquerda, uma vez mais uma lamentável falta de respeito pelos famalicenses.

AnexoTamanho
Moção Administração do Território103.25 KB