Sobre o lema "Famalicão Mais Solidário" Bloco defende criação do Pelouro da Solidariedade

Mupi do Bloco para as Autárquicas 2013, uma pintura executada pelos aderentes do partido.

O Bloco de Esquerda iniciou no passado sábado a sua pré campanha sobre o lema Famalicão Mais Solidário com a colocação do primeiro Mupi, na rotunda Bernardino Machado, uma pintura executada pelos aderentes do partido, pois não podemos aceitar que se gaste tantos milhares de euros em propaganda como se verifica com as outras candidaturas por este concelho.

Famalicão Mais Solidário será o tema forte da campanha do BE nas próximas eleições autarquias, dada a grave dificuldade económica em que se encontram muitos milhares de famalicenses.

Com o objectivo de combater esta calamidade que se abateu sobre muitas famílias que vivem no concelho, fruto da política desastrosa que o governo PSD/CDS, está a aplicar, o Bloco propõem e irá defender que: o executivo municipal que sair das eleições crie um gabinete de crise com múltiplas valências, tirando partido de técnicos multidisciplinares a trabalharem em serviços oficiais no concelho para gerir e analisar esta situação, bem como a criação de um pelouro da solidariedade adstrito ao mesmo gabinete.

Entendemos que só um pelouro cujo vereador se preocupe com os problemas da pobreza é capaz de dar uma resposta eficaz e eficiente à situação em que vivem milhares de famalicenses.

A articulação entre escolas, IPSS e as juntas de freguesia, juntamente com o responsável do pelouro da solidariedade pode na nossa opinião dar uma resposta imediata às situações de fome que se vivem em Famalicão e garantir que nenhuma família fique sem água nem luz.