Share |

Trabalhadores despedidos pela Sun&Shine sem papéis para subsídio

Trabalhadores despedidos pela Sun&Shine sem papéis para subsídio
Garantem que ficam concentradas à porta da empresa até que obtenham resposta.

Mais de 40 trabalhadores e trabalhadoras da empresa Sun&Shine têm estado a protestar nos últimos dias à porta das instalações da fábrica desde que a gerência decidiu fechar as portas, alegando falta de condições.

De acordo com uma nota do Sindicato do setor, no dia 6 (sexta-feira), os trabalhadores e trabalhadoras foram confrontadas com uma comunicação da gerência da empresa, dizendo que não havia mais encomendas e, como tal, não haveria trabalho. Desde então, a empresa tem estado fechada, mas os trabalhadores e as trabalhadoras não arredam pé da fábrica, reclamando, pelo menos, uma carta de despedimento,  para poderem aceder ao fundo de desemprego.

A verdade é que foram dispensados, mas nenhum recebeu carta de despedimento. Por essa razäo, os trabalhadores e trabalhadoras da firma que fabricavam guarda-chuvas e chapéus de sol (sobretudo para esplanadas) garantem que ficam concentradas à porta da empresa até que obtenham resposta.

«O patrão pagou seis dias e disse que a partir daquele dia já não era responsável, que podíamos ir embora e que agora está tudo com o Tribunal do Trabalho», contou um dos operários, com mais de 40 anos de empresa.