Share |

Yolanda Sá é a cabeça de lista à União de Freguesias de Famalicão e Calendário

Yolanda Sá, 37 anos, natural de Angola e residente em Famalicão desde que aprendeu a andar. Cresceu ligada à prática desportiva como o basquetebol, o Futsal, o Atletismo e o Râguebi tendo nestas últimas duas representado a selecção nacional.

Licenciada em Gestão do Desporto e Técnica de Gestão de Ambiente é actualmente professora de educação física em Calendário. Paralelamente desenvolveu sempre uma intervenção social e cultural tendo participado em projectos do centro da juventude nas Lameiras em parceria com a segurança social, em programas da câmara Municipal e também no projecto social PETI.

Na sua intervenção, Yolanda assume as questões sociais e da juventude como sua prioridade. Fruto de ter sempre vivido e trabalhado em bairros sociais, conhece profundamente os dramas sociais e identifica o emergir de uma nova miséria.

Relativamente à agregação destas duas freguesias, a candidata fala da necessidade de esbater as diferenças entre as características do pólo urbano de Famalicão e as da periferia rural de Calendário.

Por sua vez o candidato à Câmara, José Luís Araújo, entende que esta agregação ao tornar-se a terceira maior freguesia do distrito demonstra que a a reforma administrativa territorial autárquica foi conduzida de forma errada relembrado mais uma vez que os deputados do Bloco foram os únicos a defender e apresentar o referendo local sobre a extinção de freguesias.

Por fim considerou que face à nova realidade Yolanda é alguém capaz tanto na Junta como na Assembleia de Freguesia para dar resposta e participar no desenvolvimento da União de Freguesias de Famalicão e Calendário