Share |

Bloco de Riba e Ave acusa Câmara de mentirosa e falsa

Promessa do novo Centro Escolar em Riba de AVe

A candidatura do Bloco de Esquerda de Riba de Ave, às eleições para a junta de freguesia, vem denunciar a falsidade com que a Câmara Municipal se dirigiu aos ribadavenses, ao prometer a construção do centro escolar na vila agora às portas das eleições, colocando junto às escolas um outdoor onde é feita essa promessa.

Depois de andar anos a enganar os ribadavenses e os encarregados de educação, incluindo a agora candidata do PSD/CDS, na altura presidente da associação de pais e que agora se deixa ir “pelo canto da sereia” de uma coligação PSD/CDS que afirmava que ia comprar o terreno e depois dizia que estava difícil a sua compra, até por fim chegarem à conclusão que Riba de Ave não precisava de um centro escolar. Assim o afirmou o Presidente Armindo Costa na inauguração do centro escolar Luís de Camões em Famalicão, quando afirmou “eu entendo que quando o país vive numa situação muito complicada, poderíamos fazer aqui o que fizemos em Riba de Ave. Quando em vez de fazermos uma escola nova, alugamos salas de aula com todo o conforto e qualidade na Didáxis”

Depois de tudo isto e quando sabemos que a Câmara Municipal não orçamentou um único cêntimo para a construção do dito centro escolar, é preciso ter “lata” e vir agora colocar um outdoor em que se promete essa obra.

A Câmara Municipal e a candidatura do PSD/CDS querem fazer dos ribadavenses “parvos”
face à mesma atitude que tiveram há 4 anos em véspera das eleições quando colocaram o outdoor no cemitério a prometer o alargamento e com a obra ainda por iniciar retiraram-no com o aproximar destas eleições numa manobra de camuflagem do seu incumprimento.

Se a população de Riba de Ave já tinha motivos para rejeitar as candidaturas que formaram os executivos anteriores, ainda com mais motivos ficam com esta afronta que nos é feita.

Estamos fartos de mentiras e de hipocrisia.
Os ribadavenses querem verdade, não querem ser enganados.