Julho 12, 2017 01:42 PM

O deputado municipal Paulo Manuel Marques da Costa volta a ser o cabeça de lista do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de V. N. de Famalicão.

Julho 9, 2016 10:09 PM

Para que, em Famalicão haja condições de igualdade e de não discriminação de crianças com deficiência, o BE apresentou na última reunião da Assembleia Municipal uma recomendação à Câmara Municipal para que faça a avaliação e a adaptação dos parques infantis sob a sua responsabilidade.

Junho 8, 2016 01:25 PM

Perante a falta de resposta, das duas uma, ou a Câmara Municipal sabe que está a ser utilizado “glifosato” e está a esconder isso da população, permitindo que continue exposta aos seus riscos, ou então a Câmara Municipal desconhece se é ou não utilizado, facto que é igualmente grave e que demonstra incapacidade desta maioria.

Março 10, 2016 10:45 AM

PSD e CDS preferem que a Câmara Municipal continue a esbanjar os recursos financeiros do município em visitas, propaganda e negociatas em vez de dar prioridade à segurança e a criar melhores condições de circulação na VIM e em muitas outras vias do nosso concelho que se encontram em mau estado.

Novembro 23, 2015 10:21 PM

O Bloco de Esquerda não aceita que a direita radical, servindo-se da maioria que de tem na Assembleia Municipal, queira rever a história, aproveitando-se de um órgão autárquico para o fazer.

Maio 5, 2015 04:52 PM

Sessão Solene evocativa do 41.º Aniversário do 25 de Abril | José Luís Araújo

Maio 5, 2015 04:48 PM

Sessão Solene evocativa do 41.º Aniversário do 25 de Abril | Luís Ribeiro

Opinião

Para além de uma discreta divulgação na sua página eletrónica, parece-nos (ao BE) ser de exigir que a Câmara Municipal solicite o prolongamento do prazo de consulta pública e promova um amplo debate junto da população famalicense no sentido de que possam ser conhecidos e esclarecidos os eventuais riscos que estes equipamentos acarretam.

É pois tempo de questionarmos sobre o que cada um de nós sabe sobre a Europa onde estamos inseridos. O que sabemos afinal sobre as características, as competências e as responsabilidades de instituições como o Parlamento Europeu? Ou da Comissão Europeia? Ou sobre o Conselho Europeu? Ou do Banco Central Europeu? Ou mesmo da própria União Europeia?