Coordenadora Concelhia

Coordenadora Concelhia
Setembro 11, 2017 01:31 PM

Considerando que a autarquia pagou a viagem de Paulo Cunha aos Estados Unidos, importa saber se e que benefícios daí resultaram para o Município de V. N. de Famalicão e para os famalicenses.

Coordenadora Concelhia
Julho 27, 2017 11:28 AM

A candidatura autárquica do Bloco de Esquerda considera que protocolos desta importância devem sempre ser formalizados em espaços públicos.

Coordenadora Concelhia
Dezembro 21, 2016 06:40 PM

Uma grande discrepância de número de familias abrangidas pelos diversos apoios sociais levanta várias dúvidas sobre os critérios utilizados pela Câmara Municipal para a sua atribuição. Existindo 8482 famílias carênciadas com a tarifa social da eletricidade, é estranho que apenas apenas cerca de uma centena tenha tarifa social da água e apoio à renda.

Coordenadora Concelhia
Dezembro 13, 2016 04:57 PM

Para além de ouvir as preocupações e anseios das populações, o Bloco de Esquerda empenhou-se em divulgar as principais opções e os contributos do BE para o Orçamento de Estado de 2017.

Coordenadora Concelhia
Abril 20, 2016 08:55 AM

O Bloco de Esquerda teve conhecimento que uma investigação do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e da Universidade de Friburgo, identificou quatro bactérias multirresistentes no Rio Ave de elevada perigosidade, evidenciando um enorme risco para a saúde pública.

Coordenadora Concelhia
Abril 6, 2016 05:25 PM

Sábado, dia 09 de abril, 15:00 horas

.

Coordenadora Concelhia
Fevereiro 2, 2016 08:01 PM

Proposto pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de V. N. de Famalicão, em junho de 2015, o parque de estacionamento ganhou forma nos terrenos junto da estação de comboios, conforme divulgamos a 02 de novembro passado.

Opinião

Para além de uma discreta divulgação na sua página eletrónica, parece-nos (ao BE) ser de exigir que a Câmara Municipal solicite o prolongamento do prazo de consulta pública e promova um amplo debate junto da população famalicense no sentido de que possam ser conhecidos e esclarecidos os eventuais riscos que estes equipamentos acarretam.

 

É pois tempo de questionarmos sobre o que cada um de nós sabe sobre a Europa onde estamos inseridos. O que sabemos afinal sobre as características, as competências e as responsabilidades de instituições como o Parlamento Europeu? Ou da Comissão Europeia? Ou sobre o Conselho Europeu? Ou do Banco Central Europeu? Ou mesmo da própria União Europeia?