Eleições

Novembro 8, 2016 02:52 PM

O BE estabeleceu como seu principal objetivo para as próximas Autárquicas contribuir decisivamente para retirar a maioria absoluta de Direita atualmente no poder em V. N. de Famalicão, com a eleição de um Vereador para a Câmara Municipal e o reforço da representação na Assembleia Municipal.

Opinião

Para além de uma discreta divulgação na sua página eletrónica, parece-nos (ao BE) ser de exigir que a Câmara Municipal solicite o prolongamento do prazo de consulta pública e promova um amplo debate junto da população famalicense no sentido de que possam ser conhecidos e esclarecidos os eventuais riscos que estes equipamentos acarretam.

É pois tempo de questionarmos sobre o que cada um de nós sabe sobre a Europa onde estamos inseridos. O que sabemos afinal sobre as características, as competências e as responsabilidades de instituições como o Parlamento Europeu? Ou da Comissão Europeia? Ou sobre o Conselho Europeu? Ou do Banco Central Europeu? Ou mesmo da própria União Europeia?