Notícias

Notícias
Julho 26, 2019 11:48 AM

O Bloco de Esquerda apresentou, na tarde desta quinta-feira, os candidatos e candidatas às Eleições Legislativas, onde constam os nomes dos famalicenses Paulo Costa, Raquel Azevedo e Rúben Santos. A lista é encabeçada por José Maria Cardoso, seguindo-se de Alexandra Vieira e Sónia Ribeiro.

Notícias
Maio 23, 2019 04:58 PM

A cabeça de lista do Bloco de Esquerda ao Parlamento Europeu, Marisa Matinas, esteve, nesta quarta-feira, em Famalicão, numa aruada onde afirmou que “é aumentando salários e pensões que consolidamos as contas públicas”.

Notícias
Maio 15, 2019 03:56 PM

Ana Rute Marcelino e Miguel Martins estiveram, nesta terça-feira, em Vila Nova de Famalicão, em contacto com a população na feira semanal e com os trabalhadores e trabalhadoras da Riopele e Continental Mabor.

Notícias
Maio 5, 2019 04:03 PM

Marisa Matias, cabeça de lista do Bloco de Esquerda às Eleições Europeias, a 26 de Maio, acompanhada pelos candidatos Ana Rute Marcelino e Miguel Martins, esteve em Vila Nova de Famalicão, lado a lado com a população pelo clima, saúde e emprego.

Notícias
Março 22, 2019 01:44 PM

O deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Costa, através de requerimento, quer mais explicações sobre o despejo de uma família por parte da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que residia há vários anos numa residência na central de camionagem.

Notícias
Março 17, 2019 01:36 PM

Bloco de Esquerda promoveu sessão pública no Museu Bernardino Machado

Notícias
Fevereiro 15, 2019 11:02 PM

O Bloco de Esquerda promoveu uma conferência de imprensa, alertando para a necessidade de aplicação dos preços dos passes de transportes públicos, a partir de Abril, a toda a população.

Opinião

Para além de uma discreta divulgação na sua página eletrónica, parece-nos (ao BE) ser de exigir que a Câmara Municipal solicite o prolongamento do prazo de consulta pública e promova um amplo debate junto da população famalicense no sentido de que possam ser conhecidos e esclarecidos os eventuais riscos que estes equipamentos acarretam.

 

É pois tempo de questionarmos sobre o que cada um de nós sabe sobre a Europa onde estamos inseridos. O que sabemos afinal sobre as características, as competências e as responsabilidades de instituições como o Parlamento Europeu? Ou da Comissão Europeia? Ou sobre o Conselho Europeu? Ou do Banco Central Europeu? Ou mesmo da própria União Europeia?