Notícias

Notícias
Abril 7, 2020 11:41 AM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o encerramento do hospital de Famalicão do Grupo Trofa Saúde e propõe a requisição civil de instalações e profissionais de saúde daquele hospital.

Notícias
Janeiro 29, 2020 04:56 PM

Uma delegação do Bloco de Esquerda, composta por José Maria Cardoso, deputado eleito pelo círculo de Braga, Raquel Azevedo e Ana Isabel Silva, reuniu com o Conselho de Administração do Centro Hospital do Médio Ave. 

Notícias
Janeiro 27, 2020 04:52 PM

A deputada do Bloco de Esquerda eleita pelo círculo de Braga, Aexandra Vieira, esteve nesta segunda-feira, na Escola Profissional CIOR, em Vila Nova de Famalicão, a propósito da iniciativa Parlamento dos Jovens, sob o tema a violência doméstica e no namoro, com alunos dos cursos profissionais.

Notícias
Setembro 9, 2019 07:32 PM

O cabeça de lista do Bloco de Esquerda por Braga às Eleições Legislativas, acompanhado por outros candidatos, esteve na feira semanal de Joane, Vila Nova de Famalicão, para divulgar as prioridades do partido para estas Eleições Legislativas.

Notícias
Julho 26, 2019 11:48 AM

O Bloco de Esquerda apresentou, na tarde desta quinta-feira, os candidatos e candidatas às Eleições Legislativas, onde constam os nomes dos famalicenses Paulo Costa, Raquel Azevedo e Rúben Santos. A lista é encabeçada por José Maria Cardoso, seguindo-se de Alexandra Vieira e Sónia Ribeiro.

Notícias
Maio 23, 2019 04:58 PM

A cabeça de lista do Bloco de Esquerda ao Parlamento Europeu, Marisa Matinas, esteve, nesta quarta-feira, em Famalicão, numa aruada onde afirmou que “é aumentando salários e pensões que consolidamos as contas públicas”.

Notícias
Maio 15, 2019 03:56 PM

Ana Rute Marcelino e Miguel Martins estiveram, nesta terça-feira, em Vila Nova de Famalicão, em contacto com a população na feira semanal e com os trabalhadores e trabalhadoras da Riopele e Continental Mabor.

Opinião

Para além de uma discreta divulgação na sua página eletrónica, parece-nos (ao BE) ser de exigir que a Câmara Municipal solicite o prolongamento do prazo de consulta pública e promova um amplo debate junto da população famalicense no sentido de que possam ser conhecidos e esclarecidos os eventuais riscos que estes equipamentos acarretam.

 

É pois tempo de questionarmos sobre o que cada um de nós sabe sobre a Europa onde estamos inseridos. O que sabemos afinal sobre as características, as competências e as responsabilidades de instituições como o Parlamento Europeu? Ou da Comissão Europeia? Ou sobre o Conselho Europeu? Ou do Banco Central Europeu? Ou mesmo da própria União Europeia?