Notícias

Notícias
Setembro 9, 2019 07:32 PM

O cabeça de lista do Bloco de Esquerda por Braga às Eleições Legislativas, acompanhado por outros candidatos, esteve na feira semanal de Joane, Vila Nova de Famalicão, para divulgar as prioridades do partido para estas Eleições Legislativas.

Notícias
Julho 26, 2019 11:48 AM

O Bloco de Esquerda apresentou, na tarde desta quinta-feira, os candidatos e candidatas às Eleições Legislativas, onde constam os nomes dos famalicenses Paulo Costa, Raquel Azevedo e Rúben Santos. A lista é encabeçada por José Maria Cardoso, seguindo-se de Alexandra Vieira e Sónia Ribeiro.

Notícias
Maio 23, 2019 04:58 PM

A cabeça de lista do Bloco de Esquerda ao Parlamento Europeu, Marisa Matinas, esteve, nesta quarta-feira, em Famalicão, numa aruada onde afirmou que “é aumentando salários e pensões que consolidamos as contas públicas”.

Notícias
Maio 15, 2019 03:56 PM

Ana Rute Marcelino e Miguel Martins estiveram, nesta terça-feira, em Vila Nova de Famalicão, em contacto com a população na feira semanal e com os trabalhadores e trabalhadoras da Riopele e Continental Mabor.

Notícias
Maio 5, 2019 04:03 PM

Marisa Matias, cabeça de lista do Bloco de Esquerda às Eleições Europeias, a 26 de Maio, acompanhada pelos candidatos Ana Rute Marcelino e Miguel Martins, esteve em Vila Nova de Famalicão, lado a lado com a população pelo clima, saúde e emprego.

Notícias
Março 22, 2019 01:44 PM

O deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Costa, através de requerimento, quer mais explicações sobre o despejo de uma família por parte da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que residia há vários anos numa residência na central de camionagem.

Notícias
Março 17, 2019 01:36 PM

Bloco de Esquerda promoveu sessão pública no Museu Bernardino Machado

Opinião

Para além de uma discreta divulgação na sua página eletrónica, parece-nos (ao BE) ser de exigir que a Câmara Municipal solicite o prolongamento do prazo de consulta pública e promova um amplo debate junto da população famalicense no sentido de que possam ser conhecidos e esclarecidos os eventuais riscos que estes equipamentos acarretam.

 

É pois tempo de questionarmos sobre o que cada um de nós sabe sobre a Europa onde estamos inseridos. O que sabemos afinal sobre as características, as competências e as responsabilidades de instituições como o Parlamento Europeu? Ou da Comissão Europeia? Ou sobre o Conselho Europeu? Ou do Banco Central Europeu? Ou mesmo da própria União Europeia?