Notícias

Notícias
Outubro 19, 2020 01:33 PM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre poluição no Rio Pele, em Vila Nova de Famalicão. Em causa estão denúncias de dois episódios de descargas poluentes, denunciadas pela Junta de Freguesia de Castelões, no dia 13 de Outubro e no dia 18 de Junho.

Notícias
Julho 21, 2020 02:11 PM

As eleições para a Coordenadora Distrital de Braga e para a Coordenadora Concelhia de Vila Nova de Famalicão serão realizadas a 3 de Outubro de 2020. Consulta aqui os regulamentos eleitorais e listas.

Notícias
Julho 21, 2020 10:51 AM

Uma delegação do Bloco de Esquerda, composta pelos deputados José Maria Cardoso e Alexandra Vieira e pela dirigente Raquel Azevedo, estiveram, na tarde desta segunda-feira, reunidos com a direção do Instituto Nacional de Artes de Circo, em Vila Nova de Famalicão, no sentido de analisar questões relacionadas com os apoios às artes.

Notícias
Junho 16, 2020 11:08 AM

Depois de várias semanas encerrado, o Hospital Trofa Saúde, em Vila Nova de Famalicão, reabriu e está a cobrar aos/às utentes pela proteção para a Covid-19. Numa fatura a que o Bloco de Esquerda teve acesso, foram cobrados cinco euros a um utente pela “Proteção de Covid-19 – ambulatório”.

Notícias
Junho 8, 2020 04:13 PM

Lê aqui o comunicado da Comissão Coordenadora Concelhia de Vila Nova de Famalicão do Bloco de Esquerda.

Notícias
Abril 7, 2020 11:41 AM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o encerramento do hospital de Famalicão do Grupo Trofa Saúde e propõe a requisição civil de instalações e profissionais de saúde daquele hospital.

Notícias
Janeiro 29, 2020 04:56 PM

Uma delegação do Bloco de Esquerda, composta por José Maria Cardoso, deputado eleito pelo círculo de Braga, Raquel Azevedo e Ana Isabel Silva, reuniu com o Conselho de Administração do Centro Hospital do Médio Ave. 

Opinião

Para além de uma discreta divulgação na sua página eletrónica, parece-nos (ao BE) ser de exigir que a Câmara Municipal solicite o prolongamento do prazo de consulta pública e promova um amplo debate junto da população famalicense no sentido de que possam ser conhecidos e esclarecidos os eventuais riscos que estes equipamentos acarretam.

 

É pois tempo de questionarmos sobre o que cada um de nós sabe sobre a Europa onde estamos inseridos. O que sabemos afinal sobre as características, as competências e as responsabilidades de instituições como o Parlamento Europeu? Ou da Comissão Europeia? Ou sobre o Conselho Europeu? Ou do Banco Central Europeu? Ou mesmo da própria União Europeia?