Notícias

Notícias
Julho 21, 2020 02:11 PM

As eleições para a Coordenadora Distrital de Braga e para a Coordenadora Concelhia de Vila Nova de Famalicão serão realizadas a 3 de Outubro de 2020. Consulta aqui os regulamentos eleitorais.

Notícias
Julho 21, 2020 10:51 AM

Uma delegação do Bloco de Esquerda, composta pelos deputados José Maria Cardoso e Alexandra Vieira e pela dirigente Raquel Azevedo, estiveram, na tarde desta segunda-feira, reunidos com a direção do Instituto Nacional de Artes de Circo, em Vila Nova de Famalicão, no sentido de analisar questões relacionadas com os apoios às artes.

Notícias
Junho 16, 2020 11:08 AM

Depois de várias semanas encerrado, o Hospital Trofa Saúde, em Vila Nova de Famalicão, reabriu e está a cobrar aos/às utentes pela proteção para a Covid-19. Numa fatura a que o Bloco de Esquerda teve acesso, foram cobrados cinco euros a um utente pela “Proteção de Covid-19 – ambulatório”.

Notícias
Junho 8, 2020 04:13 PM

Lê aqui o comunicado da Comissão Coordenadora Concelhia de Vila Nova de Famalicão do Bloco de Esquerda.

Notícias
Abril 7, 2020 11:41 AM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o encerramento do hospital de Famalicão do Grupo Trofa Saúde e propõe a requisição civil de instalações e profissionais de saúde daquele hospital.

Notícias
Janeiro 29, 2020 04:56 PM

Uma delegação do Bloco de Esquerda, composta por José Maria Cardoso, deputado eleito pelo círculo de Braga, Raquel Azevedo e Ana Isabel Silva, reuniu com o Conselho de Administração do Centro Hospital do Médio Ave. 

Notícias
Janeiro 27, 2020 04:52 PM

A deputada do Bloco de Esquerda eleita pelo círculo de Braga, Aexandra Vieira, esteve nesta segunda-feira, na Escola Profissional CIOR, em Vila Nova de Famalicão, a propósito da iniciativa Parlamento dos Jovens, sob o tema a violência doméstica e no namoro, com alunos dos cursos profissionais.

Opinião

Para além de uma discreta divulgação na sua página eletrónica, parece-nos (ao BE) ser de exigir que a Câmara Municipal solicite o prolongamento do prazo de consulta pública e promova um amplo debate junto da população famalicense no sentido de que possam ser conhecidos e esclarecidos os eventuais riscos que estes equipamentos acarretam.

 

É pois tempo de questionarmos sobre o que cada um de nós sabe sobre a Europa onde estamos inseridos. O que sabemos afinal sobre as características, as competências e as responsabilidades de instituições como o Parlamento Europeu? Ou da Comissão Europeia? Ou sobre o Conselho Europeu? Ou do Banco Central Europeu? Ou mesmo da própria União Europeia?