No passado dia 20 Junho de 2014 decorreu uma Assembleia Municipal Ordinária da qual da ordem de trabalhos se destaca o concurso para celebração de contrato de aquisição de serviços de recolha de resíduos sólidos e a revisão do regimento da AM.
Se não lavramos em erro, é membro desta sociedade um ex-vereador da Câmara Municipal, destacado militante de um partido da coligação que governa os destinos concelhios e assim, todas as suspeições nos serão permitidas.
Numa breve análise daquilo que foram estes 4 anos de mandato da Assembleia Municipal, o deputado José Luís Araújo interviu sobre a relação entre a Câmara Municipal e a Assembleia Municipal.
Para além de uma discreta divulgação na sua página eletrónica, parece-nos (ao BE) ser de exigir que a Câmara Municipal solicite o prolongamento do prazo de consulta pública e promova um amplo debate junto da população famalicense no sentido de que possam ser conhecidos e esclarecidos os eventuais riscos que estes equipamentos acarretam.
É pois tempo de questionarmos sobre o que cada um de nós sabe sobre a Europa onde estamos inseridos. O que sabemos afinal sobre as características, as competências e as responsabilidades de instituições como o Parlamento Europeu? Ou da Comissão Europeia? Ou sobre o Conselho Europeu? Ou do Banco Central Europeu? Ou mesmo da própria União Europeia?