Recomendação

Recomendação
Janeiro 3, 2018 12:05 PM

O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão apresentou na Assembleia Municipal do dia 28 de dezembro de 2017 uma proposta de recomendação para que a Câmara Municipal apoie as crianças com necessidades especiais.

Esta recomendação foi aprovado por unanimidade.

Recomendação
Julho 9, 2015 11:37 AM

O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão  recomenda à Câmara Municipal que avance de imediato com a pavimentação e a adequação daquele terreno para que possa ser usado temporariamente para estacionar, até que avance a requalificação daquele espaço, tal como foi prometido na campanha eleitoral pela Coligação PSD/CDS. Este processo terá um custo relativamente pequeno e que pode facilmente ser enquadrado no Orçamento Municipal deste ano.

Recomendação
Março 7, 2015 11:09 AM

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda, fez aprovar por unanimidade que a CM implemente um plano municipal contra a violência doméstica e que os seus serviços de ação social tenham uma especial atenção a este flagelo, priorizando o reforço de casas para abrigo de mulheres vítimas, muitas vezes silenciosas, dessa violência.

Recomendação
Setembro 23, 2014 11:08 AM

O BE entende que esta redução de receitas não põe em causa o normal funcionamento da Câmara Municipal, bastando para isso que o executivo municipal reequacione algumas das suas iniciativas meramente populistas. Por outro lado, irá ter um impacto bastante positivo na gestão financeira das famílias famalicenses, num dos impostos que mais lhes custa a pagar.

Recomendação
Março 2, 2014 03:42 PM

Recomenda que solicite às entidades competentes a prorrogação do prazo para discussão pública e amplo e esclarecedor debate com as populações do município, essencialmente as das freguesias onde se encontra prevista a intervenção aqui em causa.

Recomendação
Março 2, 2014 03:28 PM

Recomendação da manutenção do grupo EGF, da qual a Resinorte faz parte, na esfera da coisa pública.

Recomendação
Dezembro 20, 2012 07:12 PM

O  grupo Municipal do Bloco Esquerda de Famalicão propôs uma alteração no Orçamento Municipal para 2013 que visa reforçar o Apoio Social atraves da transferência das diversas rubricas “outros”.

Opinião

Para além de uma discreta divulgação na sua página eletrónica, parece-nos (ao BE) ser de exigir que a Câmara Municipal solicite o prolongamento do prazo de consulta pública e promova um amplo debate junto da população famalicense no sentido de que possam ser conhecidos e esclarecidos os eventuais riscos que estes equipamentos acarretam.

 

É pois tempo de questionarmos sobre o que cada um de nós sabe sobre a Europa onde estamos inseridos. O que sabemos afinal sobre as características, as competências e as responsabilidades de instituições como o Parlamento Europeu? Ou da Comissão Europeia? Ou sobre o Conselho Europeu? Ou do Banco Central Europeu? Ou mesmo da própria União Europeia?