UF de Antas e Abade de Vermoim

Setembro 23, 2013 05:33 PM
UF de Antas e Abade de Vermoim
Agosto 2, 2013 01:10 PM

Natural da freguesia de Antas, de 57 Anos e residente em Abade Vermoim, o candidato do Bloco tem um passado ligado à vida autárquica pois já foi membro da Assembleia de Freguesia e é um profundo conhecedor da realidade e das necessidades das duas freguesias que agora se fundem.

Opinião

Para além de uma discreta divulgação na sua página eletrónica, parece-nos (ao BE) ser de exigir que a Câmara Municipal solicite o prolongamento do prazo de consulta pública e promova um amplo debate junto da população famalicense no sentido de que possam ser conhecidos e esclarecidos os eventuais riscos que estes equipamentos acarretam.

É pois tempo de questionarmos sobre o que cada um de nós sabe sobre a Europa onde estamos inseridos. O que sabemos afinal sobre as características, as competências e as responsabilidades de instituições como o Parlamento Europeu? Ou da Comissão Europeia? Ou sobre o Conselho Europeu? Ou do Banco Central Europeu? Ou mesmo da própria União Europeia?