freguesias

freguesias
Janeiro 10, 2013 02:21 PM

O BE de Famalicão denuncia a postura eleitoralista e demagógica como a Câmara Municipal anunciou a atribuição de um milhão de euros às freguesias.

Ainda há poucos dias, o Bloco denunciou a existência de milhões de euros na rubrica "outros" do orçamento de 2013 e referiu que isso permitiria todo o tipo de apetites eleitoralistas. Sem ter sido capaz de justificar as verbas de "outros" Armindo Costa demonstra agora que o BE estava certo nas posições tomadas na discussão do Orçamento na Assembleia Municipal.

Opinião

Para além de uma discreta divulgação na sua página eletrónica, parece-nos (ao BE) ser de exigir que a Câmara Municipal solicite o prolongamento do prazo de consulta pública e promova um amplo debate junto da população famalicense no sentido de que possam ser conhecidos e esclarecidos os eventuais riscos que estes equipamentos acarretam.

 

É pois tempo de questionarmos sobre o que cada um de nós sabe sobre a Europa onde estamos inseridos. O que sabemos afinal sobre as características, as competências e as responsabilidades de instituições como o Parlamento Europeu? Ou da Comissão Europeia? Ou sobre o Conselho Europeu? Ou do Banco Central Europeu? Ou mesmo da própria União Europeia?