joane

Joane
Setembro 26, 2017 09:50 PM

Para José Luís Araújo, os serviços prestados pela ACIP são de uma extraordinária importância social, não apenas em Joane, mas para todo o concelho por se tratar de pessoas muito mais vulneráveis e a quem estes serviços permitem ter melhor qualidade de vida e melhores condições de integração.

Joane
Setembro 19, 2017 12:26 AM

Aficou bem patente a simpatia e recetividade da população joanense pela candidatura de Raquel Azevedo fazendo aumentar a confiança num bom resultado eleitoral.

Joane
Setembro 5, 2017 05:43 PM

A candidatura que Raquel Azevedo lidera “É composta por um grupo de trabalho jovem, atento, com formação e área de atuação diversas. Jovens que viveram e vivem Joane nas suas múltiplas dimensões e, portanto, conhecedores da sua realidade.”, “pessoas motivadas a agir por e com Joane, fazendo dela um projeto comum”

Joane
Agosto 1, 2017 09:19 AM

Enquanto militante muito ativa e empenhada, aceitou o desafio do Bloco de Esquerda para encabeçar a sua lista á Assembleia de Freguesia da vila de Joane. Terra que conhece bem, onde estudou, cresceu e conviveu desde muito jovem, aceita o desafio com muito entusiasmo e vontade de trabalhar para as pessoas desta vila que tão bem conhece.

Joane
Maio 30, 2017 05:18 PM

Desobedoc é uma mostra de cinema documental que celebra o cinema, a rebeldia e a participação cidadã. Começou no Porto em 2014 e este ano teve também uma extensão em Famalicão.

Joane
Dezembro 13, 2016 04:57 PM

Para além de ouvir as preocupações e anseios das populações, o Bloco de Esquerda empenhou-se em divulgar as principais opções e os contributos do BE para o Orçamento de Estado de 2017.

Joane
Outubro 3, 2016 10:46 PM

 Na noite de sexta-feira, dia 30 o Bloco de Esquerda de Famalicão juntou jovens em Joane para conversar sobre precariedade com o deputado do BE José Soeiro. A sessão tinha como objetivo abordar as principais dimensões do trabalho sem direitos e apontar linhas de intervenção futura.

Opinião

Para além de uma discreta divulgação na sua página eletrónica, parece-nos (ao BE) ser de exigir que a Câmara Municipal solicite o prolongamento do prazo de consulta pública e promova um amplo debate junto da população famalicense no sentido de que possam ser conhecidos e esclarecidos os eventuais riscos que estes equipamentos acarretam.

 

É pois tempo de questionarmos sobre o que cada um de nós sabe sobre a Europa onde estamos inseridos. O que sabemos afinal sobre as características, as competências e as responsabilidades de instituições como o Parlamento Europeu? Ou da Comissão Europeia? Ou sobre o Conselho Europeu? Ou do Banco Central Europeu? Ou mesmo da própria União Europeia?