saude

Abril 7, 2020 11:41 AM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o encerramento do hospital de Famalicão do Grupo Trofa Saúde e propõe a requisição civil de instalações e profissionais de saúde daquele hospital.

Janeiro 2, 2020 04:11 PM

O Bloco de Esquerda entregou, na Assembleia da República, uma pergunta ao Governo, sobre os cuidados de saúde primários no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Ave, concelho de Vila Nova de Famalicão.

Maio 25, 2018 09:54 AM

Uma delegação do Bloco de Esquerda dirigida pelo deputado Pedro Soares reuniu na passada terça feira com o diretor do centro de saúde de Famalicão.

Julho 11, 2017 08:44 AM

No seguimento do encontro da candidatura do Bloco de Esquerda às Autárquicas 2017 com a Associação Amigos da Dianinha em junho passado, em que José Luís Araújo se comprometeu a fazer chegar ao grupo Parlamentar do BE as propostas da associação, na passada semana o deputado Moisés Ferreira, deslocou-se a V. N. de Famalicão para conhecer pessoalmente essas propostas.

Junho 20, 2017 07:23 AM

O candidato do BE entende que ao nível local é necessário uma nova abordarem às necessidades destas famílias e as entidades públicas, nomeadamente Câmara Municipal, entidades de saúde e apoios sociais sejam capazes de dar respostas mais eficazes de forma a responder cabalmente às necessidades de doentes oncológicos e suas famílias.

Março 13, 2017 03:53 PM

Após a Comunicação Social ter noticiado adiamentos de cirurgias no Centro Hospitalar do Vale do Ave, em Famalicão, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questiona o Governo se está confrontado com algum problema grave de falta de material que traga perturbações ao normal funcionamento do Hospital de Famalicão, nomeadamente ao adiamento de alguma cirurgia programada. A informação fornecida pelos serviços do Hospital referia-se a falta de material como justificação para que a cirurgia tivesse sido desmarcada.

Janeiro 24, 2017 11:07 PM

Preocupações também partilhadas pelo responsável da concelhia de Vila Nova de Famalicão, José Luís Araújo, durante a visita ao Centro de Saúde de Famalicão I ao reunirem com responsáveis daquelas unidades.

Opinião

Para além de uma discreta divulgação na sua página eletrónica, parece-nos (ao BE) ser de exigir que a Câmara Municipal solicite o prolongamento do prazo de consulta pública e promova um amplo debate junto da população famalicense no sentido de que possam ser conhecidos e esclarecidos os eventuais riscos que estes equipamentos acarretam.

É pois tempo de questionarmos sobre o que cada um de nós sabe sobre a Europa onde estamos inseridos. O que sabemos afinal sobre as características, as competências e as responsabilidades de instituições como o Parlamento Europeu? Ou da Comissão Europeia? Ou sobre o Conselho Europeu? Ou do Banco Central Europeu? Ou mesmo da própria União Europeia?