saude

Julho 11, 2017 08:44 AM

No seguimento do encontro da candidatura do Bloco de Esquerda às Autárquicas 2017 com a Associação Amigos da Dianinha em junho passado, em que José Luís Araújo se comprometeu a fazer chegar ao grupo Parlamentar do BE as propostas da associação, na passada semana o deputado Moisés Ferreira, deslocou-se a V. N. de Famalicão para conhecer pessoalmente essas propostas.

Junho 20, 2017 07:23 AM

O candidato do BE entende que ao nível local é necessário uma nova abordarem às necessidades destas famílias e as entidades públicas, nomeadamente Câmara Municipal, entidades de saúde e apoios sociais sejam capazes de dar respostas mais eficazes de forma a responder cabalmente às necessidades de doentes oncológicos e suas famílias.

Março 13, 2017 03:53 PM

Após a Comunicação Social ter noticiado adiamentos de cirurgias no Centro Hospitalar do Vale do Ave, em Famalicão, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questiona o Governo se está confrontado com algum problema grave de falta de material que traga perturbações ao normal funcionamento do Hospital de Famalicão, nomeadamente ao adiamento de alguma cirurgia programada. A informação fornecida pelos serviços do Hospital referia-se a falta de material como justificação para que a cirurgia tivesse sido desmarcada.

Janeiro 24, 2017 11:07 PM

Preocupações também partilhadas pelo responsável da concelhia de Vila Nova de Famalicão, José Luís Araújo, durante a visita ao Centro de Saúde de Famalicão I ao reunirem com responsáveis daquelas unidades.

Abril 28, 2016 02:08 PM

O Ministério da Saúde acaba de garantir ao Bloco de Esquerda que estão em marcha diligências no sentido de serem contratados 6 médicos cardiologistas no Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) para ultrapassar os constrangimentos na falta de resposta desta especialidade.

Abril 28, 2016 02:03 PM

Esta quarta-feira, a Comissão Parlamentar de Saúde discute o projeto de resolução do Bloco de Esquerda sobre o impacto negativo no Serviço Nacional de Saúde (SNS) devido aos sucessivos cortes efetuados pelo anterior Governo PSD/CDS, que tem causado várias dificuldades na prestação de cuidados de saúde primários no concelho de Vila Nova de Famalicão.

Dezembro 4, 2015 11:27 PM

Depois de, em junho passado, ter reunido com a comissão de utentes, o Bloco de Esquerda, através de Pedro Soares, deputado eleito pelo distrito de Braga, questionou o Ministério da Saúde sobre a situação desta extensão de saúde.

Opinião

Para além de uma discreta divulgação na sua página eletrónica, parece-nos (ao BE) ser de exigir que a Câmara Municipal solicite o prolongamento do prazo de consulta pública e promova um amplo debate junto da população famalicense no sentido de que possam ser conhecidos e esclarecidos os eventuais riscos que estes equipamentos acarretam.

É pois tempo de questionarmos sobre o que cada um de nós sabe sobre a Europa onde estamos inseridos. O que sabemos afinal sobre as características, as competências e as responsabilidades de instituições como o Parlamento Europeu? Ou da Comissão Europeia? Ou sobre o Conselho Europeu? Ou do Banco Central Europeu? Ou mesmo da própria União Europeia?