transportes

Julho 27, 2017 11:28 AM

A candidatura autárquica do Bloco de Esquerda considera que protocolos desta importância devem sempre ser formalizados em espaços públicos.

Outubro 18, 2016 05:06 PM

Foi divulgado recentemente um relatório da Infraestruturas de Portugal que avaliou o estado de conservação de 22 pontes sob alçada do Município de V. N. de Famalicão. Este relatório indica que 13 pontes necessitam de intervenção no prazo de um ano e que 6 dessas necessitam de uma intervenção imediata.

Março 10, 2016 10:45 AM

PSD e CDS preferem que a Câmara Municipal continue a esbanjar os recursos financeiros do município em visitas, propaganda e negociatas em vez de dar prioridade à segurança e a criar melhores condições de circulação na VIM e em muitas outras vias do nosso concelho que se encontram em mau estado.

Fevereiro 2, 2016 08:01 PM

Proposto pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de V. N. de Famalicão, em junho de 2015, o parque de estacionamento ganhou forma nos terrenos junto da estação de comboios, conforme divulgamos a 02 de novembro passado.

Novembro 2, 2015 07:07 PM

Em junho passado, o BE de Famalicão apresentou na Assembleia Municipal uma recomendação para que a Câmara Municipal criasse condições para o estacionamento, nos terrenos junto da estação da CP. Apesar de os partidos da coligação PSD/CDS-PP terem chumbado a proposta, a Câmara Municipal está já a avançar com a obra.

Julho 9, 2015 11:37 AM

O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão  recomenda à Câmara Municipal que avance de imediato com a pavimentação e a adequação daquele terreno para que possa ser usado temporariamente para estacionar, até que avance a requalificação daquele espaço, tal como foi prometido na campanha eleitoral pela Coligação PSD/CDS. Este processo terá um custo relativamente pequeno e que pode facilmente ser enquadrado no Orçamento Municipal deste ano.

Julho 5, 2013 04:50 PM

Esta ligação deverá ter uma pagarem na estação ferroviária de Famalicão pela importância geográfica e económica do nosso concelho, as quais considera importantes até para a viabilidade da ligação.

Opinião

Para além de uma discreta divulgação na sua página eletrónica, parece-nos (ao BE) ser de exigir que a Câmara Municipal solicite o prolongamento do prazo de consulta pública e promova um amplo debate junto da população famalicense no sentido de que possam ser conhecidos e esclarecidos os eventuais riscos que estes equipamentos acarretam.

É pois tempo de questionarmos sobre o que cada um de nós sabe sobre a Europa onde estamos inseridos. O que sabemos afinal sobre as características, as competências e as responsabilidades de instituições como o Parlamento Europeu? Ou da Comissão Europeia? Ou sobre o Conselho Europeu? Ou do Banco Central Europeu? Ou mesmo da própria União Europeia?