Sobre: Ambiente

Junho 26, 2018

A coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda de Famalicão, através de comunicado, denuncia descargas ilegais realizadas a semana passada nos rios Pele e Pelhe, acusando de "passividade" os órgãos concelhios responsáveis pela preservação dos cursos de água.

Março 21, 2017

O Bloco de Esquerda de Famalicão considera urgente que as entidades competentes, nomeadamente a Câmara Municipal e o Ministério do Ambiente tomem medidas no sentido de por termo a estes atos poluidores, exigindo que aumentem a fiscalização sobre este tipo de crimes ambientais, não apenas no rio Pelhe mas em todos os cursos de água, que atravessam o concelho de Famalicão, de forma a que sejam imputadas as responsabilidades a quem pratica este tipo de atos.

Março 14, 2017

O Bloco de Esquerda  desafia o Presidente da Câmara Municipal a avançar com a criação da tarifa social da água, apesar do voto contra dos partidos que o apoiam, dada a evidente necessidade social.

Junho 8, 2016

Perante a falta de resposta, das duas uma, ou a Câmara Municipal sabe que está a ser utilizado “glifosato” e está a esconder isso da população, permitindo que continue exposta aos seus riscos, ou então a Câmara Municipal desconhece se é ou não utilizado, facto que é igualmente grave e que demonstra incapacidade desta maioria.

Abril 20, 2016

O Bloco de Esquerda teve conhecimento que uma investigação do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e da Universidade de Friburgo, identificou quatro bactérias multirresistentes no Rio Ave de elevada perigosidade, evidenciando um enorme risco para a saúde pública.

Julho 21, 2014

Durante a semana passada, o Bloco de Esquerda efetuou visitas às 3 corporações de bombeiros do concelho de Vila Nova de Famalicão. Estas visitas acontecem em pleno período de maior exigência para os soldados da paz, com os fogos florestais, mas também no cumprimento do compromisso do BE em voltar a visitar as corporações fora da campanha eleitoral.

Julho 7, 2014

O Bloco de Esquerda de Famalicão manifestou a sua oposição à intenção da Câmara Municipal entregar a privados o serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos prevendo que a anunciada redução dos custos para o município só pode resultar numa degradação do serviço prestado, nomeadamente com menor frequência de recolhas.

Julho 19, 2013

Nesta quinta feira, no parque da Devesa, a candidatura do Bloco de Esquerda às Autárquicas 2013 apresentou uma série de propostas e compromissos na área do ambiente.

Julho 9, 2013

O Bloco exige ao Vereador Paulo Cunha que cumpra aquilo que anda a prometer, e contribua para um concelho limpo, mandando limpar o mais rápido possível aquele local e encerrar aquela lixeira.