Sobre: Câmara Municipal

Março 21, 2017

O Bloco de Esquerda de Famalicão considera urgente que as entidades competentes, nomeadamente a Câmara Municipal e o Ministério do Ambiente tomem medidas no sentido de por termo a estes atos poluidores, exigindo que aumentem a fiscalização sobre este tipo de crimes ambientais, não apenas no rio Pelhe mas em todos os cursos de água, que atravessam o concelho de Famalicão, de forma a que sejam imputadas as responsabilidades a quem pratica este tipo de atos.

Março 14, 2017

O Bloco de Esquerda  desafia o Presidente da Câmara Municipal a avançar com a criação da tarifa social da água, apesar do voto contra dos partidos que o apoiam, dada a evidente necessidade social.

Janeiro 11, 2017

O Estado e as Câmara Municipais deveriam dar o exemplo e serem um referencial de boas práticas, acontece que estas instituições têm sido promotores da precariedade associada aos estágios, aos falsos "recibos verdes", à prestação de trabalho por intermédio de Empresas de Trabalho Temporário e ao recurso de trabalhadores em Contratos Emprego Inserção e Contratos Emprego Inserção + que ocupam funções permanentes nos serviços que utilizam este tipo de vínculos.

Outubro 18, 2016

Foi divulgado recentemente um relatório da Infraestruturas de Portugal que avaliou o estado de conservação de 22 pontes sob alçada do Município de V. N. de Famalicão. Este relatório indica que 13 pontes necessitam de intervenção no prazo de um ano e que 6 dessas necessitam de uma intervenção imediata.

Julho 19, 2016

Cumprindo o compromisso eleitoral de zelar pelo rigor e transparência na gestão da “coisa pública”, o Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão sente-se na obrigação de denunciar o evidente clientelismo, favorecimento e pagamento de favores manifestado nestas denúncias de quem participou no concurso.