Share |

Sobre: Coordenadora Concelhia

Julho 27, 2017

A candidatura autárquica do Bloco de Esquerda considera que protocolos desta importância devem sempre ser formalizados em espaços públicos.

Dezembro 21, 2016

Uma grande discrepância de número de familias abrangidas pelos diversos apoios sociais levanta várias dúvidas sobre os critérios utilizados pela Câmara Municipal para a sua atribuição. Existindo 8482 famílias carênciadas com a tarifa social da eletricidade, é estranho que apenas apenas cerca de uma centena tenha tarifa social da água e apoio à renda.

Dezembro 13, 2016

Para além de ouvir as preocupações e anseios das populações, o Bloco de Esquerda empenhou-se em divulgar as principais opções e os contributos do BE para o Orçamento de Estado de 2017.

Abril 20, 2016

O Bloco de Esquerda teve conhecimento que uma investigação do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e da Universidade de Friburgo, identificou quatro bactérias multirresistentes no Rio Ave de elevada perigosidade, evidenciando um enorme risco para a saúde pública.

Abril 6, 2016

Sábado, dia 09 de abril, 15:00 horas

.

Fevereiro 2, 2016

Proposto pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de V. N. de Famalicão, em junho de 2015, o parque de estacionamento ganhou forma nos terrenos junto da estação de comboios, conforme divulgamos a 02 de novembro passado.

Novembro 2, 2015

Em junho passado, o BE de Famalicão apresentou na Assembleia Municipal uma recomendação para que a Câmara Municipal criasse condições para o estacionamento, nos terrenos junto da estação da CP. Apesar de os partidos da coligação PSD/CDS-PP terem chumbado a proposta, a Câmara Municipal está já a avançar com a obra.

Julho 9, 2015

O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão  recomenda à Câmara Municipal que avance de imediato com a pavimentação e a adequação daquele terreno para que possa ser usado temporariamente para estacionar, até que avance a requalificação daquele espaço, tal como foi prometido na campanha eleitoral pela Coligação PSD/CDS. Este processo terá um custo relativamente pequeno e que pode facilmente ser enquadrado no Orçamento Municipal deste ano.

Junho 23, 2015

Na passada semana, a Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda reuniu com a recém-formada Comissão de Utentes de Saúde da freguesia de Fradelos. Esta audiência enquadra-se no acompanhamento que o BE tem vindo a fazer de todo o processo de alterações nas extensões de saúde no concelho de V. N. de Famalicão, em que houve já reuniões com outras comissões de utentes. 

Abril 15, 2015

Na passada quinta feira dia 9, o Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão reuniu com os trabalhadores dos Transportes Nogueira que se mantiveram toda a semana em greve à entrada da empresa.

Março 31, 2015

No passado dia 23 de março, o Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão voltou a reunir com representantes dos utentes, junta de freguesia e autarcas da União de Freguesias de Arnoso St.ª Maria St.ª Eulália e Sezures. Neste encontro, o BE deu a conhecer a resposta do Ministro da Saúde às perguntas feitas pelo partido através do grupo parlamentar.

Março 26, 2015

Tal como o BE defendeu desde o início deste processo, e por pouco mais dinheiro que o valor desta indemnização, a Câmara Municipal poderia ter comprado ou tomado posse dos terrenos de toda a quinta de Devesa, que à época eram terrenos agrícolas. Dessa forma impedia-se a construção que “asfixiasse” o parque e ficariam ainda terrenos para o expandir ou então outra utilização de interesse público.

Março 18, 2015

A iniciativa de âmbito nacional do Bloco de Esquerda "A austeridade é um roubo" passou por V. N. de Famalicão na passada quinta feira, dia 12 de Março.

Fevereiro 25, 2015

Independentemente de ser porque a pintura está ilegal ou porque a Câmara Municipal não executou a obra como devia ser, O Bloco de Esquerda considera muito grave que a Câmara Municipal de V. N. de Famalicão mande executar uma obra que ou não cumpre integralmente a Lei em vigor, ou tenha sido mal executada