Sobre: Educação

Setembro 15, 2016

“O novo ano letivo está a arrancar com bastante tranquilidade, será um dos melhores dos últimos anos e isso é importante porque tranquiliza toda a comunidade educativa”, destacou o deputado do Bloco.

Setembro 1, 2015

A tomada de posição do Bloco de Esquerda foi divulgada por Ana Rute Marcelino, durante a apresentação dos candidatos de Famalicão às próximas Eleições Legislativas, que simbolicamente decorreu em frente à sede do Agrupamento de Escola D. Sancho I.

Julho 6, 2012

Em maio passado, o Bloco de Esquerda de Famalicão alertou a população para as irregularidades no concurso público para as refeições escolares para o próximo ano letivo. Estranhamente, a Câmara Municipal diz que tem a máxima preocupação com a alimentação das crianças, mas ainda não respondeu ao pedido formal do BE disponibilizando o caderno de encargos e programa de procedimentos desse concurso público.

Maio 31, 2012

Nota de Imprensa - Pedido de realização de Assembleia Municipal para aprovar referendo concelhio à extinção/fusão de freguesias;  Solicitação de documentos do concurso público de refeições escolares.

Maio 16, 2012

No seguimento da denúncia de ilegalidade e preocupação manifestada pelo BE sobre o concurso público para fornecimento das refeições escolares aprovada pela Câmara e Assembleia Municipal.

Maio 11, 2012

O Bloco de Esquerda de Famalicão manifestou, em conferencia de imprensa, a sua preocupação face ao Concurso Público aprovado pela Câmara e Assembleias Municipal para o fornecimento de refeições escolares para os estabelecimentos de ensino de educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico dos Agrupamentos de Escolas Bernardino Machado e Ribeirão e Centros Escolares de Antas, Louro e Luís de Camões, para o ano letivo 2012/2013, pois tais concursos não contemplam o Caderno de Encargos e o Programa de Procedimentos, tal como exige a lei.