Share |

Sobre: Iniciativas dos Deputados

Janeiro 9, 2018

O Grupo Parlamentar do BE questionou o Governo sobre a situação no Grupo Têxtil Ricon. Em causa está um processo de insolvência que ameaça mais de 800 postos de trabalho no concelho de Famalicão.

Abril 6, 2017

Pedro Soares classifica de “inadmissível” e de “falta de empenho e de investimento” do município de Famalicão ao “desperdiçar verbas” que poderiam melhorar bastante as condições de acessibilidade aos cidadãos portadores de deficiência ou com dificuldades de mobilidade, caso da população mais idosa ou doentes.

Fevereiro 21, 2017

Tendo sido recentemente aprovada a Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda volta a questionar o Governo sobre as medidas e diligências que pensa adotar no sentido de dotar a população de Riba d’Ave, bem como os militares que da GNR que lá exercem as suas funções, de quartel digno e adequado.

Setembro 15, 2016

“O novo ano letivo está a arrancar com bastante tranquilidade, será um dos melhores dos últimos anos e isso é importante porque tranquiliza toda a comunidade educativa”, destacou o deputado do Bloco.

Abril 28, 2016

Esta quarta-feira, a Comissão Parlamentar de Saúde discute o projeto de resolução do Bloco de Esquerda sobre o impacto negativo no Serviço Nacional de Saúde (SNS) devido aos sucessivos cortes efetuados pelo anterior Governo PSD/CDS, que tem causado várias dificuldades na prestação de cuidados de saúde primários no concelho de Vila Nova de Famalicão.

Janeiro 6, 2015

Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda propõe que a Assembleia da República recomende ao Governo que assuma o projeto de construção da variante à EN14 entre Maia e Vila Nova de Famalicão como prioritário, abandonando o projeto last mile que inscreveu no PETI.

Setembro 23, 2012

O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão chamou hoje a comunicação social para informar que apresentou na Assembleia Municipal de V. N de Famalicão um projeto de pronuncia pela manutenção das atuais 49 freguesias do concelho.
O Bloco de Esquerda entende que uma reforma desta dimensão não pode conter como único critério o número de habitantes e entende também que terá que ser objeto de uma ampla discussão e participação da população em todo este processo.