Sobre: Notícias

Fevereiro 15, 2019

O Bloco de Esquerda promoveu uma conferência de imprensa, alertando para a necessidade de aplicação dos preços dos passes de transportes públicos, a partir de Abril, a toda a população.

Janeiro 14, 2019

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo eleitoral de Braga, Pedro Soares, participou, na manhã desta segunda-feira, numa sessão do Parlamento Jovem, no Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, em Joane, Vila Nova de Famalicão. Os temas em debate foram as alterações climáticas, aquecimento atmosférico e poluição dos oceanos.

Dezembro 7, 2018

O Bloco de Esquerda quer saber se o Governo está disponível para instar a Administração dos CTT a parar com o encerramento da estação de correios de Lousado.

Novembro 5, 2018

A Coordenadora Concelhia de Famalicão apresenta as propostas para as Grandes Opções do Plano e Orçamento do Município para o ano de 2019, com prioridades na ação social, ambiente, mobilidade, urbanismo e educação.

Julho 17, 2018

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo de Braga, Pedro Soares, acompanhado por outros dirigentes do BE, estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira, com a direção do Centro Local do Ave da Autoridade para as Condições de Trabalho, em Famalicão. Em discussão, entre outros assuntos, está a situação na empresa Campos & Campos.

Julho 11, 2018

Apelo à solidariedade com os trabalhadores da Campos & Campos chumbado pela maioria de direita PSD/CDS na Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Junho 26, 2018

A coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda de Famalicão, através de comunicado, denuncia descargas ilegais realizadas a semana passada nos rios Pele e Pelhe, acusando de "passividade" os órgãos concelhios responsáveis pela preservação dos cursos de água.

Junho 18, 2018

A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda do Famalicão promoveu, no passado sábado, uma sessão para debater as políticas para a área da Cultura.

Junho 12, 2018

Os deputados do Bloco de Esquerda, Pedro Soares e José Soeiro, estiveram, na tarde desta segunda-feira, reunidos com trabalhadores e trabalhadoras da empresa de produção de meias Campos&Campos, em Calendário, concelho de Vila Nova de Famalicão, para denunciar vários meses de salários em atraso.

Maio 25, 2018

Uma delegação do Bloco de Esquerda dirigida pelo deputado Pedro Soares reuniu na passada terça feira com o diretor do centro de saúde de Famalicão.

Maio 8, 2018

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo eleitoral de Braga, Pedro Soares, acompanhado por dirigentes locais do BE Famalicão, esteve reunido com a direção regional do Instituto de Emprego e Formação Profissional, em Vila Nova de Famalicão, com o objetivo de conhecer melhor a situação da população famalicense em termos laborais.

Maio 8, 2018

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo eleitoral de Braga, Pedro Soares, esteve reunido com a direção da Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, em Joana, Vila Nova de Famalicão, com o objetivo de apresentar o Projeto de Resolução que visa a reabilitação urgente da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado.

Janeiro 3, 2018

O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão apresentou na Assembleia Municipal do dia 28 de dezembro de 2017 uma proposta de recomendação para que a Câmara Municipal apoie as crianças com necessidades especiais.

Esta recomendação foi aprovado por unanimidade.

Janeiro 2, 2018

O Bloco de Esquerda condena esta intenção da Administração dos CTT e apela a todos que lutem contra este encerramento que, a verificar-se, será um duro golpe para povo de Riba de Ave e freguesias vizinhas.