Sobre: Notícias

Julho 11, 2018

Apelo à solidariedade com os trabalhadores da Campos & Campos chumbado pela maioria de direita PSD/CDS na Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Junho 26, 2018

A coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda de Famalicão, através de comunicado, denuncia descargas ilegais realizadas a semana passada nos rios Pele e Pelhe, acusando de "passividade" os órgãos concelhios responsáveis pela preservação dos cursos de água.

Junho 18, 2018

A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda do Famalicão promoveu, no passado sábado, uma sessão para debater as políticas para a área da Cultura.

Junho 12, 2018

Os deputados do Bloco de Esquerda, Pedro Soares e José Soeiro, estiveram, na tarde desta segunda-feira, reunidos com trabalhadores e trabalhadoras da empresa de produção de meias Campos&Campos, em Calendário, concelho de Vila Nova de Famalicão, para denunciar vários meses de salários em atraso.

Maio 25, 2018

Uma delegação do Bloco de Esquerda dirigida pelo deputado Pedro Soares reuniu na passada terça feira com o diretor do centro de saúde de Famalicão.

Maio 8, 2018

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo eleitoral de Braga, Pedro Soares, acompanhado por dirigentes locais do BE Famalicão, esteve reunido com a direção regional do Instituto de Emprego e Formação Profissional, em Vila Nova de Famalicão, com o objetivo de conhecer melhor a situação da população famalicense em termos laborais.

Maio 8, 2018

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo eleitoral de Braga, Pedro Soares, esteve reunido com a direção da Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, em Joana, Vila Nova de Famalicão, com o objetivo de apresentar o Projeto de Resolução que visa a reabilitação urgente da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado.

Janeiro 3, 2018

O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão apresentou na Assembleia Municipal do dia 28 de dezembro de 2017 uma proposta de recomendação para que a Câmara Municipal apoie as crianças com necessidades especiais.

Esta recomendação foi aprovado por unanimidade.

Janeiro 2, 2018

O Bloco de Esquerda condena esta intenção da Administração dos CTT e apela a todos que lutem contra este encerramento que, a verificar-se, será um duro golpe para povo de Riba de Ave e freguesias vizinhas.

Abril 10, 2017

A Concelhia de Famalicão apresentou, na passada sexta-feira, o cabeça de lista à Câmara Municipal de V. N. de Famalicão, numa sessão que decorreu no Museu Bernardino Machado.

Janeiro 27, 2017

A intervenção na Esquadra da PSP de V. N. de Famalicão encontra-se incluída nos investimentos a realizar no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças de Segurança e que a expectativa do início do projeto de execução tenha início no primeiro semestre de 2017.

Abril 28, 2016

O Ministério da Saúde acaba de garantir ao Bloco de Esquerda que estão em marcha diligências no sentido de serem contratados 6 médicos cardiologistas no Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) para ultrapassar os constrangimentos na falta de resposta desta especialidade.

Março 15, 2016

Catarina Martins afirmou que “as negociações com o PS permitiram a aprovação de medidas essenciais para proteger esta camada mais frágil da população, como o aumento do abono de família, do abono para pessoas com deficiência e a reintrodução do complemento social para idosos, com o aumento do valor de referência”.

Fevereiro 2, 2016

Proposto pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de V. N. de Famalicão, em junho de 2015, o parque de estacionamento ganhou forma nos terrenos junto da estação de comboios, conforme divulgamos a 02 de novembro passado.