Share |

Sobre: Riba de Ave

Setembro 12, 2017

BE propõe que o Museu da Industria Têxtil seja transferido para de Riba de Ave, para as antigas instalações da empresa Sampaio Ferreira, aproveitando a anunciada requalificação desta zona da vila.

Julho 19, 2017

O Bloco de Esquerda de Riba de Ave designa António Manuel Ribeiro Ferreira como o candidato à presidência da junta de freguesia da vila de Riba de Ave.

Junho 27, 2017

José Luís Araújo e o BE de Riba de Ave entendem que o espaço que irá ficar vago no edifício deve ser adaptado para uma galaria de arte, onde possam ser feitas exposições permanente e itinerantes, permitindo assim que nesta parte do concelho possam também ser realizadas iniciativas culturais mais diversificadas, como exposições de pintura artesanato, fotografia, etc.

Abril 4, 2017

O BE exige que a Câmara Municipal dê seguimento à promessa feita na altura em que as forças da GNR, mudaram de instalações e, juntamente com o Governo comece o mais rápido possível a encontrar uma solução para a construção do quartel da GNR em Riba de Ave.

Março 2, 2017

Perante as irregularidades processuais, agora reconhecidas pelas entidades judiciais, o Bloco de Esquerda entende que a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia devem assumir as suas responsabilidades pelo prejuízo que estão a causar à população de Riba de Ave. 

Fevereiro 21, 2017

Tendo sido recentemente aprovada a Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda volta a questionar o Governo sobre as medidas e diligências que pensa adotar no sentido de dotar a população de Riba d’Ave, bem como os militares que da GNR que lá exercem as suas funções, de quartel digno e adequado.

Agosto 27, 2014

A Filobranca acumulou prejuízos de nove milhões de euros e vai encerrar. São mais 156 trabalhadores no desemprego no Vale do Ave.

Julho 15, 2014

Assim, o BE lança o repto ao Sr. Presidente da Câmara de, junto da administração e dos trabalhadores da Filobranca, tentar que o seu encerramento não se verifique. Caso o encerramento se concretize, que se coloque ao lado dos trabalhadores atingidos e encontre colocação para os mesmos em empresas já visitadas e que não passam por dificuldades.

Setembro 23, 2013

Quando sabemos que a Câmara Municipal não orçamentou um único cêntimo para a construção do centro escolar, é preciso ter “lata” e vir agora em campanha eleitoral colocar um outdoor em que se promete essa obra.

Agosto 29, 2013

Durante a ultima semana de Agosto o Manifesto Autárquico 2013 de Riba de Ave foi distribuido pela população.

Agosto 27, 2013

Ao contrario de outra propaganda autárquica, a faixa foi removida do local, demonstrando desde logo um ataque selectivo à campanha bloquista por ter tido a coragem de enfrentar os interesses privados e priorizar o interesse público.

Agosto 20, 2013

O Bloco  de Riba de Ave começou a sua campanha eleitoral para as eleições da Junta de Freguesia com a colocação de uma faixa, em que se reivindica a devolução do Quelho das Pombinhas.

Julho 21, 2013

O Bloco de Esquerda de Riba de Ave foi surpreendido com a retirada do outdoor colocado à 4 anos que anunciava o alargamento do cemitério da vila e que até hoje ainda não foi iniciado.