Sobre: Saúde

Abril 7, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o encerramento do hospital de Famalicão do Grupo Trofa Saúde e propõe a requisição civil de instalações e profissionais de saúde daquele hospital.

Janeiro 2, 2020

O Bloco de Esquerda entregou, na Assembleia da República, uma pergunta ao Governo, sobre os cuidados de saúde primários no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Ave, concelho de Vila Nova de Famalicão.

Maio 25, 2018

Uma delegação do Bloco de Esquerda dirigida pelo deputado Pedro Soares reuniu na passada terça feira com o diretor do centro de saúde de Famalicão.

Julho 11, 2017

No seguimento do encontro da candidatura do Bloco de Esquerda às Autárquicas 2017 com a Associação Amigos da Dianinha em junho passado, em que José Luís Araújo se comprometeu a fazer chegar ao grupo Parlamentar do BE as propostas da associação, na passada semana o deputado Moisés Ferreira, deslocou-se a V. N. de Famalicão para conhecer pessoalmente essas propostas.

Junho 20, 2017

O candidato do BE entende que ao nível local é necessário uma nova abordarem às necessidades destas famílias e as entidades públicas, nomeadamente Câmara Municipal, entidades de saúde e apoios sociais sejam capazes de dar respostas mais eficazes de forma a responder cabalmente às necessidades de doentes oncológicos e suas famílias.

Março 13, 2017

Após a Comunicação Social ter noticiado adiamentos de cirurgias no Centro Hospitalar do Vale do Ave, em Famalicão, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questiona o Governo se está confrontado com algum problema grave de falta de material que traga perturbações ao normal funcionamento do Hospital de Famalicão, nomeadamente ao adiamento de alguma cirurgia programada. A informação fornecida pelos serviços do Hospital referia-se a falta de material como justificação para que a cirurgia tivesse sido desmarcada.

Janeiro 24, 2017

Preocupações também partilhadas pelo responsável da concelhia de Vila Nova de Famalicão, José Luís Araújo, durante a visita ao Centro de Saúde de Famalicão I ao reunirem com responsáveis daquelas unidades.

Abril 28, 2016

Esta quarta-feira, a Comissão Parlamentar de Saúde discute o projeto de resolução do Bloco de Esquerda sobre o impacto negativo no Serviço Nacional de Saúde (SNS) devido aos sucessivos cortes efetuados pelo anterior Governo PSD/CDS, que tem causado várias dificuldades na prestação de cuidados de saúde primários no concelho de Vila Nova de Famalicão.

Abril 28, 2016

O Ministério da Saúde acaba de garantir ao Bloco de Esquerda que estão em marcha diligências no sentido de serem contratados 6 médicos cardiologistas no Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) para ultrapassar os constrangimentos na falta de resposta desta especialidade.

Dezembro 4, 2015

Depois de, em junho passado, ter reunido com a comissão de utentes, o Bloco de Esquerda, através de Pedro Soares, deputado eleito pelo distrito de Braga, questionou o Ministério da Saúde sobre a situação desta extensão de saúde.

Setembro 14, 2015

O cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo circulo eleitoral de Braga está preocupado com as dificuldades que possam surgir com devolução da unidade de Santo Tirso do Centro Hospitalar do Médio Ave à Santa Casa da Misericórdia, após a noticia divulgada pelo responsável, Américo Afonso, durante uma reunião com  a administração do CHMA, em Famalicão, esta segunda-feira.

Junho 23, 2015

Na passada semana, a Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda reuniu com a recém-formada Comissão de Utentes de Saúde da freguesia de Fradelos. Esta audiência enquadra-se no acompanhamento que o BE tem vindo a fazer de todo o processo de alterações nas extensões de saúde no concelho de V. N. de Famalicão, em que houve já reuniões com outras comissões de utentes.

Março 31, 2015

No passado dia 23 de março, o Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão voltou a reunir com representantes dos utentes, junta de freguesia e autarcas da União de Freguesias de Arnoso St.ª Maria St.ª Eulália e Sezures. Neste encontro, o BE deu a conhecer a resposta do Ministro da Saúde às perguntas feitas pelo partido através do grupo parlamentar.

Novembro 18, 2014

No seguimento da decisão do governo através da ARS Norte de encerrar as extensões de saúde de Arnoso Sta. Maria e do Louro, o Bloco reuniu com a junta de freguesia da união de freguesias de Arnoso e Sezures. Informou também o autarca que apresentou ao Ministro da Saúde uma pergunta no sentido de saber quais os motivos que levaram a esta decisão.