Share |

Sobre: Trabalho

Setembro 9, 2019

O cabeça de lista do Bloco de Esquerda por Braga às Eleições Legislativas, acompanhado por outros candidatos, esteve na feira semanal de Joane, Vila Nova de Famalicão, para divulgar as prioridades do partido para estas Eleições Legislativas.

Julho 17, 2018

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo de Braga, Pedro Soares, acompanhado por outros dirigentes do BE, estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira, com a direção do Centro Local do Ave da Autoridade para as Condições de Trabalho, em Famalicão. Em discussão, entre outros assuntos, está a situação na empresa Campos & Campos.

Julho 11, 2018

Apelo à solidariedade com os trabalhadores da Campos & Campos chumbado pela maioria de direita PSD/CDS na Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Junho 12, 2018

Os deputados do Bloco de Esquerda, Pedro Soares e José Soeiro, estiveram, na tarde desta segunda-feira, reunidos com trabalhadores e trabalhadoras da empresa de produção de meias Campos&Campos, em Calendário, concelho de Vila Nova de Famalicão, para denunciar vários meses de salários em atraso.

Fevereiro 23, 2018

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda entregou na Assembleia da República um projeto de resolução que “recomenda a ação do Governo para garantir a continuação da laboração na antiga Trumph e no Grupo Ricon”.

Janeiro 9, 2018

O Grupo Parlamentar do BE questionou o Governo sobre a situação no Grupo Têxtil Ricon. Em causa está um processo de insolvência que ameaça mais de 800 postos de trabalho no concelho de Famalicão.

Abril 20, 2017

O Bloco de Esquerda considera que o silêncio da Câmara Municipal é uma forma de esconder a situação precária a que muitos trabalhadores dos serviços do Município estão sujeitos.

Janeiro 11, 2017

O Estado e as Câmara Municipais deveriam dar o exemplo e serem um referencial de boas práticas, acontece que estas instituições têm sido promotores da precariedade associada aos estágios, aos falsos "recibos verdes", à prestação de trabalho por intermédio de Empresas de Trabalho Temporário e ao recurso de trabalhadores em Contratos Emprego Inserção e Contratos Emprego Inserção + que ocupam funções permanentes nos serviços que utilizam este tipo de vínculos.

Outubro 3, 2016

 Na noite de sexta-feira, dia 30 o Bloco de Esquerda de Famalicão juntou jovens em Joane para conversar sobre precariedade com o deputado do BE José Soeiro. A sessão tinha como objetivo abordar as principais dimensões do trabalho sem direitos e apontar linhas de intervenção futura.

Setembro 23, 2015

O Bloco pretende a aprovação da redução do horário de trabalho para as 35 horas semanais para o sector público e privado, no próximo ciclo politico parlamentar. "A redução no tempo semanal de trabalho permitiria a criação de novo emprego que é absolutamente essencial para a economia do país", referiu Pedro Soares

Abril 15, 2015

Na passada quinta feira dia 9, o Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão reuniu com os trabalhadores dos Transportes Nogueira que se mantiveram toda a semana em greve à entrada da empresa.

Agosto 27, 2014

A Filobranca acumulou prejuízos de nove milhões de euros e vai encerrar. São mais 156 trabalhadores no desemprego no Vale do Ave.

Agosto 22, 2014

Trabalhadores da Cofely e ISS Portugal lutam por mais um euro por dia e contra a desigualdade salarial.

Julho 15, 2014

Assim, o BE lança o repto ao Sr. Presidente da Câmara de, junto da administração e dos trabalhadores da Filobranca, tentar que o seu encerramento não se verifique. Caso o encerramento se concretize, que se coloque ao lado dos trabalhadores atingidos e encontre colocação para os mesmos em empresas já visitadas e que não passam por dificuldades.