Sobre: Trabalho

Julho 11, 2018

Apelo à solidariedade com os trabalhadores da Campos & Campos chumbado pela maioria de direita PSD/CDS na Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Junho 12, 2018

Os deputados do Bloco de Esquerda, Pedro Soares e José Soeiro, estiveram, na tarde desta segunda-feira, reunidos com trabalhadores e trabalhadoras da empresa de produção de meias Campos&Campos, em Calendário, concelho de Vila Nova de Famalicão, para denunciar vários meses de salários em atraso.

Fevereiro 23, 2018

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda entregou na Assembleia da República um projeto de resolução que “recomenda a ação do Governo para garantir a continuação da laboração na antiga Trumph e no Grupo Ricon”.

Janeiro 9, 2018

O Grupo Parlamentar do BE questionou o Governo sobre a situação no Grupo Têxtil Ricon. Em causa está um processo de insolvência que ameaça mais de 800 postos de trabalho no concelho de Famalicão.

Abril 20, 2017

O Bloco de Esquerda considera que o silêncio da Câmara Municipal é uma forma de esconder a situação precária a que muitos trabalhadores dos serviços do Município estão sujeitos.

Janeiro 11, 2017

O Estado e as Câmara Municipais deveriam dar o exemplo e serem um referencial de boas práticas, acontece que estas instituições têm sido promotores da precariedade associada aos estágios, aos falsos "recibos verdes", à prestação de trabalho por intermédio de Empresas de Trabalho Temporário e ao recurso de trabalhadores em Contratos Emprego Inserção e Contratos Emprego Inserção + que ocupam funções permanentes nos serviços que utilizam este tipo de vínculos.

Outubro 3, 2016

Na noite de sexta-feira, dia 30 o Bloco de Esquerda de Famalicão juntou jovens em Joane para conversar sobre precariedade com o deputado do BE José Soeiro. A sessão tinha como objetivo abordar as principais dimensões do trabalho sem direitos e apontar linhas de intervenção futura.

Setembro 23, 2015

O Bloco pretende a aprovação da redução do horário de trabalho para as 35 horas semanais para o sector público e privado, no próximo ciclo politico parlamentar. "A redução no tempo semanal de trabalho permitiria a criação de novo emprego que é absolutamente essencial para a economia do país", referiu Pedro Soares

Abril 15, 2015

Na passada quinta feira dia 9, o Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão reuniu com os trabalhadores dos Transportes Nogueira que se mantiveram toda a semana em greve à entrada da empresa.

Agosto 27, 2014

A Filobranca acumulou prejuízos de nove milhões de euros e vai encerrar. São mais 156 trabalhadores no desemprego no Vale do Ave.

Agosto 22, 2014

Trabalhadores da Cofely e ISS Portugal lutam por mais um euro por dia e contra a desigualdade salarial.

Julho 15, 2014

Assim, o BE lança o repto ao Sr. Presidente da Câmara de, junto da administração e dos trabalhadores da Filobranca, tentar que o seu encerramento não se verifique. Caso o encerramento se concretize, que se coloque ao lado dos trabalhadores atingidos e encontre colocação para os mesmos em empresas já visitadas e que não passam por dificuldades.