Share |

Sobre: Transportes

Outubro 18, 2016

Foi divulgado recentemente um relatório da Infraestruturas de Portugal que avaliou o estado de conservação de 22 pontes sob alçada do Município de V. N. de Famalicão. Este relatório indica que 13 pontes necessitam de intervenção no prazo de um ano e que 6 dessas necessitam de uma intervenção imediata.

Março 10, 2016

PSD e CDS preferem que a Câmara Municipal continue a esbanjar os recursos financeiros do município em visitas, propaganda e negociatas em vez de dar prioridade à segurança e a criar melhores condições de circulação na VIM e em muitas outras vias do nosso concelho que se encontram em mau estado.

Fevereiro 2, 2016

Proposto pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de V. N. de Famalicão, em junho de 2015, o parque de estacionamento ganhou forma nos terrenos junto da estação de comboios, conforme divulgamos a 02 de novembro passado.

Novembro 2, 2015

Em junho passado, o BE de Famalicão apresentou na Assembleia Municipal uma recomendação para que a Câmara Municipal criasse condições para o estacionamento, nos terrenos junto da estação da CP. Apesar de os partidos da coligação PSD/CDS-PP terem chumbado a proposta, a Câmara Municipal está já a avançar com a obra.

Julho 9, 2015

O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão  recomenda à Câmara Municipal que avance de imediato com a pavimentação e a adequação daquele terreno para que possa ser usado temporariamente para estacionar, até que avance a requalificação daquele espaço, tal como foi prometido na campanha eleitoral pela Coligação PSD/CDS. Este processo terá um custo relativamente pequeno e que pode facilmente ser enquadrado no Orçamento Municipal deste ano.

Julho 5, 2013

Esta ligação deverá ter uma pagarem na estação ferroviária de Famalicão pela importância geográfica e económica do nosso concelho, as quais considera importantes até para a viabilidade da ligação.

Fevereiro 25, 2013

O Bloco de Esquerda está contra o acordo entre a Câmara Municipal de V. N. de Famalicão e o consórcio ParqF para por termo ao processo judicial que se arrasta há vários anos nos tribunais. Em causa está a construção de um parque de estacionamento subterrâneo na Praça D. Maria II.