Share |

Bloco exorta Paulo Cunha a promover os trabalhadores "MADE IN" da Filobranca

Filobranca
A empresa situa-se em Riba de Ave e emprega cerca de 150 pessoas.

A administração da empresa Filobranca de Riba de Ave anunciou recentemente a intenção de encerrar a empresa no final deste mês de julho e enviar para o desemprego várias dezenas de trabalhadores. No contexto de crise em que vivemos, esta situação irá provocar um agravamento da situação social da região.

Desde o início deste mandato, a Câmara Municipal tem vindo a visitar empresas famalicenses de sucesso, no âmbito do programa Made in Famalicão. Perante mais uma empresa prestes a encerrar, o Bloco de Esquerda entende que é oportuno e urgente que a Câmara Municipal, no âmbito do mesmo programa, desenvolva todo o tipo de medidas ao seu alcance que visem obstar ao despedimento destes trabalhadores e evitar o encerramento desta e de outras empresas que estão a passar por maiores dificuldades.

Assim, o BE lança o repto ao Sr. Presidente da Câmara de, junto da administração e dos trabalhadores da Filobranca, tentar que o seu encerramento não se verifique. Caso o encerramento se concretize, que se coloque ao lado dos trabalhadores atingidos e encontre colocação para os mesmos em empresas já visitadas e que não passam por dificuldades. Este é um momento determinante para demonstrar que o programa Made in Famalicão pode ser mais que auto-propaganda do executivo e publicidade a empresas que felizmente estão a ter sucesso e que não é um apenas um aproveitamento político da capacidade empreendedora de empresários famalicenses e do empenho dos seus colaboradores.

O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão está solidário com os trabalhadores da Filobranca e fará tudo o que estiver ao seu alcance para os apoiar na luta que decidirem fazer na defesa dos seus postos de trabalho.