Share |

BE propõe parque de estacionamento junto à Estação de Famalicão

Existe uma grande dificuldade em se conseguir lugar para estacionar mas proximidades da estação de caminhos de ferro de V. N. de Famalicão.  Esta situação, que se agrava em determinados períodos do dia, origina frequentemente estacionamentos em segunda fila, em cima dos passeios ou no topo da guia central da Av. 25 de abril. 

Mesmo ao lado da estação e da Av. 25 de abril encontra-se o terreno que fora antes ocupado pelo acampamento cigano e que se encontra desocupado. O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão   recomenda à Câmara Municipal que avance de imediato com a pavimentação e a adequação daquele terreno para que possa ser usado temporariamente para estacionar, até que avance a requalificação daquele espaço, tal como foi prometido na campanha eleitoral pela Coligação PSD/CDS. Este processo terá um custo relativamente pequeno e que pode facilmente ser enquadrado no Orçamento Municipal deste ano.

O Bloco de Esquerda apresentou na última Assembleia Municipal uma recomendação nestes termos que foi rejeitada pela coligação PSD/CDS alegando  a falta de condições de segurança. Para o BE, o voto contra da coligação manifesta falta de vontade política em criar melhores condições para quem precisa de estacionar, uma vez que compete à Câmara Municipal assegurar todas as condições de segurança pública, tanto mais que a Policia Municipal e também a PSP estão instaladas a poucos metros do local.

Para além da estação de comboios, este terreno está também a poucos metros do centro de saúde de Famalicão, facilitando a vida a centenas de utentes que ali se dirigem diariamente, bem como mostrar a quem visita o concelho através da C.P que somos um município organizado e limpo. 

 O BE desafia a Câmara Municipal a avançar de imediato com esta nossa proposta, facilitando a vida a quem precisa de estacionar naquela zona, fazendo-o de uma forma mais rápida e segura. Por outro lado, também exigimos que a Câmara prepare uma intervenção mais ampla de requalificação de toda a área envolvente do terreno, tal como prometeu aos famalicenses. E criando condições de facilitem e incentivem o uso de transportes públicos, nomeadamente uma melhor articulação entre o comboio e os autocarros, contribuindo assim para melhorar o meio ambiente.