Share |

Bloco defende que a ligação do comboio Porto-Vigo pare em Famalicão.

Esta semana teve inicio a ligação direta de comboio entre o Porto e Vigo, em Espanha, sem qualquer paragem em todo o seu percurso.

O Bloco de Esquerda de Famalicão entende esta ligação deverá ter uma pagarem na estação ferroviária de Famalicão. A importância geográfica do nosso concelho e a importância económica do concelho de V. N. de Famalicão são importantes até para a viabilidade da ligação.

Isto mesmo foi referido hoje, por José Luís Araújo, candidato à presidência da Câmara Municipal de V. N. de Famalicão, à margem da apresentação da candidatura de Adelino Mota à Assembleia de freguesia de Riba de Ave.

O Bloco de Esquerda entende que a Câmara Municipal deve encetar desde já esforços e contactos junto do Governo no sentido de que seja possível uma paragem dessa ligação em Famalicão o mais breve possível.

José Luís Araújo questiona se a Câmara Municipal está atenta a esta situação e se já tomou ou tenciona tomar alguma iniciativa neste sentido, como aliás já fez o presidente da Câmara de Viana do Castelo.

Por último, o José Luís Araújo entende que é importante que os famalicenses saibam qual a posição do candidato da coligação PSD/CDS-PP sobre este assunto e se Paulo Cunha está disponível para se colocado lado dos famalicenses na defesa dos seus legítimos interesses ou se vai continuar a aceitar passivamente todas as medidas que o Governo tem vindo a implementar.