Share |

Câmara de Famalicão despreza infraestruturas e vias rodoviárias.

Ponte da Minhoteira

Foi divulgado recentemente um relatório da Infraestruturas de Portugal que avaliou o estado de conservação de 22 pontes sob alçada do Município de V. N. de Famalicão. Este relatório indica que 13 pontes necessitam de intervenção no prazo de um ano e que 6 dessas necessitam de uma intervenção imediata.

Esta situação demonstra claramente o desprezo que esta Câmara Municipal tem tido para com uma grande parte das infraestruturas e vias rodoviárias, sob sua alçada.

Os resultados deste relatório vêm dar razão às recomendações e alertas que o Bloco de Esquerda tem vindo a fazer ao longo dos últimos anos sobre este assunto, considerando a importância que a rede viária e o seu estado de conservação tem para o dia a dia da população.

Curiosamente, e tal como no passado, só quando se aproximam as eleições autárquicas é que se verifica maior atenção desta Câmara para a rede viária, como confirma também o recente anúncio de uma intervenção de fundo na VIM (Via Inter Municipal). Intervenção essa que o Bloco tem repetidamente exigido e proposto, apesar de PSD e CDS terem votado contra uma proposta do BE na Assembleia Municipal.

Mais uma vez, o Bloco de Esquerda desafia a Câmara Municipal a avançar de imediato com as intervenções necessárias nas 6 pontes referenciadas e durante o próximo ano das restantes 13.

Exigimos também que a anunciada intervenção de fundo na VIM avance o quanto antes.