Share |

Programa Autárquico 2013 - Antas e Abade de Vermoim

Caros e Caras Concidadãs

A fusão das freguesias de Antas e Abade de Vermoim feita à rebeldia da população sempre  teve a discordância do Bloco de Esquerda. O Bloco sempre defendeu que as populações deviam ser ouvidas para dizerem o que pensavam sobre esta união.
   
Agora que a união foi feita pelo governo com o apoio da Câmara Municipal e do seu candidato  Paulo Cunha, a nossa candidatura tudo irá fazer para que o crescimento da nova freguesia seja  feito no seu todo e não em desprezo pelas populações que vivem mais longe do centro.

 

Participação cidadã
O bloco de esquerda terá uma política de proximidade junta das populações, connosco na junta de freguesia todos terão uma participação ativa na vida da freguesia.

Auxiliará e apoiará as pessoas na defesa dos seus direitos, criaremos um site na internet para que todos possam dar a sua opinião e saber o que se passa na freguesia.

Apoio Social
Apoiaremos as famílias mais necessitadas não permitindo que na nossa terra existam casas sem água ou luz elétrica. Trabalharemos com todas as instituições da freguesia, para ajudar a colmatar as dificuldades de vária ordem que as famílias enfrentam dada a dificuldade económica em que vivemos..

Ambiente
Desenvolver esforços junto da Câmara Municipal para a colocação de mais ecopontos na freguesia, nos locais que melhor sirvam os interesses dos moradores.
Tratar da conservação, reparação e limpeza das ruas e jardins, inventariar a necessidade de iluminação pública e colmatar lacunas que existam, bem como completar a rede de saneamento em toda a freguesia.

Mobilidade e Acessibilidades
Recuperar e requalificar ruas em estado degradado, pavimentar todas as estradas em terra, recuperar passeios e construir novos onde tal se justifique.
Criar condições de acesso a pessoas de mobilidade reduzida.

Desporto e cultura
Apoiar as instituições desportivas e culturais da freguesia.
Organizar e apoiar a realização de eventos culturais desportivos e recreativos que englobem todos os moradores da freguesia
Criar condições para que os jovens possam ocupar os seus tempos livres de uma forma saudável e útil, defendendo para isso a entrega dos espaços municipais abandonados às organizações juvenis.

Educação
Apoiar todas as famílias que tenham mais dificuldades no apoio escolar, mantendo um contacto permanente e uma estreita colaboração com as associações de pais e professores, dando-lhe o apoio necessário .

 

Esta nova união de freguesias apresenta-nos uma responsabilidade acrescida dado que uma parte da nova freguesia está mais desenvolvida que outras. Mas a nossa candidatura tudo irá fazer para que a nova freguesia cresça unida e com igualdade de oportunidades, pois é para isso que cá estamos e para isso que contamos com o vosso apoio.

Pois queremos crescer unidos.