Share |

Manifesto Autárquico 2013 - Famalicão e Calendário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Porque sempre acreditamos na força da vontade,
caminhemos juntos para a mudanca.

É prioridade do Bloco de Esquerda responder aos problemas sociais, às dificuldades das pessoas, articulando o Município, a Junta de Freguesia e as instituições sociais a fim de criar equipamentos e serviços adequados para intervir preventivamente sobre a pobreza, o abandono escolar, as exclusões, as discriminações, a solidão ou a violência urbana.

Promover uma relação de proximidade entre a junta da união de freguesias e a população, com vista a uma participação mais ativa e salutar das pessoas com as instituições públicas.

Torna-se urgente esbater as assimetrias resultantes da agregação de duas freguesias com relevantes zonas urbanas e rurais com grandes diferenças de desenvolvimento.

Cooperar com o vasto tecido associativo de Famalicão e Calendário, disponibilizando espaços públicos, como por exemplo escolas desativadas, para que desenvolvam atividades em prol da população.

Promover um salutar desenvolvimento e integração da juventude, sensibilizando os jovens para as grandes questões sociais e inter-geracionais.

Melhorar as acessibilidades em todo o território da união de freguesias, com especial destaque em criar melhores condições para cidadãos com limitação de mobilidade ou deficiência.

Criação de novos espaços verdes e melhoramento dos existentes, como forma de proporcionar uma melhor qualidade de vida.