Share |

A coragem que falta a Joane.

Decorreu neste domingo no Contemplarte a apresentação oficial da candidatura do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Joane, encabeçada por Raquel Azevedo e que tem como lema: A coragem que falta a Joane.

Com sala cheia, para além de candidatas e candidatos locais estiveram também presentes José Luís Araújo, candidato à Câmara, Paulo Costa, candidato à Assembleia Municipal e o deputado Pedro Soares.

A candidatura que Raquel Azevedo lidera “É composta por um grupo de trabalho jovem, atento, com formação e área de atuação diversas. Jovens que viveram e vivem Joane nas suas múltiplas dimensões e, portanto, conhecedores da sua realidade.”, “pessoas motivadas a agir por e com Joane, fazendo dela um projeto comum”, referiu.

A candidatura tem como principais objetivos para o mandato: Garantir o prolongamento do parque da ribeira ampliando a incidência de espaços verdes em Joane; Estabelecer um plano de reestruturação da V.I.M, bem como o planeamento de outras infraestruturas que liguem Joane a outros pontos do distrito nomeadamente a cidade Braga; Acionar o alargamento da rede de transportes públicos que sirvam as cidadãs e os cidadãos joanenses; Promover uma iluminação da via pública economicamente mais sustentável e de impacto ambiental reduzido; Criar condições que atendam ao não isolamento da população em situação de maior fragilidade, nomeadamente idosos e crianças; Adequar espaços públicos à utilização de todos os cidadãos e de todas as cidadãs, com particular atenção às pessoas com mobilidade reduzida.

José Luís Araújo, salientou a grande coragem, dinamismo e capacidade de trabalho de Raquel Azevedo, considerando que a vila de Joane terá muito a ganhar com eleitos do Bloco de Esquerda.

Por sua vez, o deputado Pedro Soares destacou a juventude e a alegria com que a candidata se empenha nas causas que abraça, nomeadamente nas questões laborais e na luta por melhores condições de vida das pessoas mais carenciadas.

Também em Joane, o Bloco de Esquerda está a ter uma boa aceitação no contacto que tem tido com a população, levando a acreditar num excelente resultado eleitoral no dia 1 de outubro.

Famalicão para tod@s!

Mais fotografias aqui.