Share |

Raquel Azevedo é a aposta do Bloco para a junta de Joane

Raquel Azevedo

Raquel Maria Dias Azevedo tem 32 anos e reside em Pedome, Vila Nova de Famalicão. É operária e delegada sindical do setor do calçado, dedica-se também à arbitragem de futebol em jogos de equipas locais dos distritos de Braga, Porto e Aveiro.

Enquanto militante muito ativa e empenhada, aceitou o desafio do Bloco de Esquerda para encabeçar a sua lista á Assembleia de Freguesia da vila de Joane. Terra que conhece bem, onde estudou, cresceu e conviveu desde muito jovem, aceita o desafio com muito entusiasmo e vontade de trabalhar para as pessoas desta vila que tão bem conhece.

Apesar de imigrada durante algum tempo, sempre se manteve ligada a Pedome e a Joane, pois é uma mulher de luta e ligada às suas raizes, o que a faz hoje mover-se e aceitar este desafio para, com muita energia, contribuir para dar um novo rumo à vila de Joane.

Reconhecida pela sua capacidade de intervenção sindical, com importantes vitórias, nomeadamente na luta pela igualdade salarial das mulheres no setor do calçado, tem também apoiado as lutas contra a precariedade, nomeadamente no recente processo para a integraçao dos Precários do Estado. Nestas lutas, Raquel sempre se manteve próxima das pessoas que a solicitam, nas lutas ambientais e sociais. É conhecida pela simpatia e energia com que enfrenta todos os problemas, sem desistir de procurar as respostas necessárias para as situações que se lhe deparam.

Para Joane, que conhece e calcorreia quase diariamente, propoe mais espaços verdes, como exemplo o prolongamento do Parque da Ribeira. O desenvolvimento e melhoramento das infraestruturas que ligam a vila às principais cidades do distrito.

Não esquece e priveligia a educação e o desporto como peças fundamentais para o desenvolvimento da vila, onde também se desenvolveu como mulher e como pessoa.

Pretende dar resposta às questões essenciais ligadas à infancia, juventude e terceira idade, pessoas normalmente esquecidas e marginalizadas e tão dependentes do apoio de proximidade. Os direitos sociais e laborais, o ambiente, a proximidade serão os seus principais eixos de atuaçao nos próximos 4 anos.