
O Bloco de Esquerda de Riba de Ave foi surpreendido com a retirada do outdoor colocado à 4 anos que anunciava o alargamento do cemitério da vila e que até hoje ainda não foi iniciado.
Como foram os funcionários da Câmara Municipal que vieram retirar o outdoor, o Bloco pergunta à Câmara Municipal se deixou de considerar o alargamento do cemitério como uma obra prioritária, ou se tem outra solução a apresentar. Os ribadavenses tem direito de saber o que a Câmara pensa fazer, ou será para não lhes lembrar as promessas feitas e não cumpridas?
Entretanto o Bloco teve conhecimento que a candidatura do PS se comprometeu a fazer um novo cemitério no prazo de um ano. Sabemos que estamos em campanha eleitoral e é fácil prometer mas era bom que os socialistas dissessem onde vão fazer o novo cemitério.
É que o Bloco não se esquece e esperamos que o povo de Riba de Ave também não, que a quando da compra do atual terreno, o Partido Socialista na Câmara Municipal votou a favor da compra do terreno e do alargamento do cemitério naquele local. Não é sério um partido ter em Famalicão uma posição e depois o seu candidato vir dizer o contrario a Riba de Ave.
O Bloco de Esquerda relembra ainda que foi o único partido que na Assembleia Municipal propôs à Câmara Municipal a compra de um novo terreno para fazer um cemitério.
Para o Bloco só há uma forma de fazer política. É ser coerente e defender o mesmo tanto em Famalicão como em Riba de Ave.