Share |

Candidatura do Bloco a Famalicão apresenta propostas ambientais

Candidatura do Bloco a Famalicão apresenta propostas Ambientais

Nesta quinta feira, no parque da Devesa, a candidatura do Bloco de Esquerda às Autárquicas 2013 apresentou uma série de propostas e compromissos na área do ambiente. No contacto com a imprensa, José Luís Araújo salientou os seguintes compromissos do BE:

Completar a cobertura do concelho da rede de Abastecimento de água e Saneamento básico o mais rapidamente possível.
Sendo um dos parâmetros de classificação da qualidade de vida da população, o Bloco de Esquerda entendo que é urgente que todos os famalicenses tenham acesso a estes serviços públicos essenciais.

Despoluição de todos os rios e ribeiros na área do concelho de V. N. de Famalicão.
O BE considera que a Câmara Municipal deve ter um papel preventivo e fiscalizador e deve sensibilizar e cooperar com os concelhos a rios a montante de Famalicão.

Expandir e recuperar zonas de lazer
Construção de dois novos parques de lazer, um na zona nascente (Riba de Ave/Oliveira S.tª Maria) e outro a poente (Ribeirão/Fradelos), o alargamento do parque da Ribeira em Joane e transformar a praia fluvial de Arnoso Stª. Eulália num parque de lazer que englobe a zona do mosteiro. 

Bloco não quer Devesa sufocado por betão
Renegociação do negócio das contrapartidas da cedência dos terrenos do parque da Devesa, de forma a impedir a construção em altura à volta do parque.  A construção em altura que foi autorizada criará uma "cortina de betão" que irá descaracterizar o parque que agora existe. O Bloco de Esquerda pretende que os esses terrenos sejam incorporados no parque.