Share |

Balanço muito positivo das eleições autárquicas

O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão realizou no passado sábado, dia 21, um encontro de aderentes e simpatizantes do partido para analisar o processo das eleições autárquicas e os resultados eleitorais.

Apesar de não ter sido atingido o principal objetivo de o partido estar representado na Câmara Municipal, o balanço é francamente positivo. O Bloco de Esquerda foi o único partido da oposição a crescer, sendo a terceira força política na maioria das freguesias do concelho. De registar também a conquista de uma mandato na freguesia de Oliveira Santa Maria e a representação na Assembleia Municipal.

No distrito de Braga, foi em V. N. de Famalicão que o Bloco mais cresceu nas votações para Câmara e Assembleia Municiais.

Neste processo autárquico, o BE integrou novas pessoas nas candidaturas, nomeadamente nas candidaturas das freguesias, com um rejuvenescimento que contribui para uma maior implementação do partido junto das populações.

O Bloco fez uma campanha eleitoral centrada no desenvolvimento de V. N. de Famalicão e nos problemas das populações, apresentando um programa eleitoral abrangente e com uma visão de médio prazo e tentaremos que seja concretizado. Trabalharemos afincadamente para corresponder à confiança que a população famalicense nos manifestou, quer pelo voto, quer pela simpatia e reconhecimento da importância do Bloco de Esquerda em V. N. de Famalicão.

Neste encontro, foram também abordadas algumas questões de funcionamento interno do partido, no sentido de potenciar as iniciativas dos eleitos do BE e também na organização do partido nas freguesias.