Share |

Sessão Pública em Famalicão: O voto útil é no BE.

"O voto útil é o voto que pode desbloquear unidade da esquerda para impedir o branqueamento da situação politica, social e económica que tem sido prática do governo de coligação", referiu o cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo círculo eleitoral de Braga, ontem à noite.

Pedro Soares apontou baterias em direção a Jorge Moreira da Silva, o candidato da coligação, a quem acusou de estar a branquear o mal que a direita fez ao distrito. “O distrito de Braga foi vítima do maior o corte nos apoios sociais, mas o cabeça de lista da direita diz que o governo teve preocupações em manter a coesão social. Isto é enganar as pessoas”, afirmou Pedro Soares. O bloquista não esqueceu também a má notícia que o governo anda a esconder à população de Famalicão, cujo hospital corre sérios riscos de perder valências e médicos, com o anunciado fim do Centro Hospitalar do médio Ave. “Tudo porque o governo vai entregar à misericórdia, o outro hospital, o de Santo Tirso. Isto é que é manter a coesão social? - questionou Pedro Soares.

"O posicionamento que o Partido Socialista tem escolhido tem bloqueado a esquerda", frisou o candidato. Para Pedro Soares só há um caminho. "Trata-se do crescimento da esquerda à esquerda do Partido Socialista, ganhando força eleitoral e força social, capaz de demonstrar que é possível um outro caminho para o país", referiu Pedro Soares reforçando que é necessário confrontar a candidatura de António Costa com novas propostas eleitorais.Museu Bernardino Machado

Francisco Louçã confia na recuperação de um representante do distrito para a bancada parlamentar bloquista a 4 de outubro. "O Pedro Soares foi um excelente deputado, foi presidente da Comissão de Agricultura e deu grande visibilidade a essa área e os eleitores de Braga tiveram uma voz forte a defendê-los". Por isso, acredita, "em Braga, a eleição de Pedro Soares está perfeitamente ao alcance do Bloco de Esquerda, recuperando a força eleitoral do Bloco de Esquerda", frisou.