
A deputada do Bloco de Esquerda, Ana Drago, esteve em visita à empresa Clariause, Tinturaria e Acabamentos de Fios, esta segunda-feira, durante a tarde, acompanhada pelos deputados municipais Adelino Mota e José Luís Araújo.
A responsável parlamentar bloquista pela área da economia reuniu-se com a administração para ter conhecimento no terreno dos problemas que as empresas enfrentam e para debater as possíveis soluções.
«O Bloco de Esquerda tem efectuado diversas visitas e reuniões com empresários e com trabalhadores pelo País e verifica que tem problemas comuns em todos os sectores de actividade: a carga fiscal, os custos de energia e a contracção do mercado interno», ao contrario do que diz o governo não são os baixos salários que asfixiam as empresas disse a deputada do Bloco de Esquerda. « Mas sim as promessas como o IVA de caixa continuam por cumprir, ao mesmo tempo que os bancos praticam spreads de 9% ou 10%, totalmente abusivos».
Ana Drago salientou que «durante anos PSD e o CDS prometeram defender as micro, pequenas e médias empresas, mas desde que chegaram ao poder as medidas que colocam em prática sufocam todos os empresários». «Soubemos hoje que fecharam 28 mil empresas em 2012, cerca de 75 por dia, com impactos sociais e económicos graves. É contra isso que o Bloco de Esquerda está a lutar: contra a destruição do tecido empresarial, do emprego e pela implementação de medidas que ajudam os empresários e os trabalhadores».
Para além de Riba de Ave, Ana Drago esteve igualmente em Guimarães e em Gondomar, onde contactou com empresários e trabalhadores de empresas do sector da madeira e dos curtumes. Na próxima semana Ana Drago reunir-se-á com a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas.