Share |

Sobre: Apoio Social

Fevereiro 15, 2013

A Assembleia Municipal vai discutir e votar um pedido de autorização para um novo concurso público e faz acompanhar o pedido do respetivo caderno de encargos.  Esta mudança de postura do executivo mostra a importância da denúncia que o Bloco de Esquerda fez.

Dezembro 20, 2012

O  grupo Municipal do Bloco Esquerda de Famalicão propôs uma alteração no Orçamento Municipal para 2013 que visa reforçar o Apoio Social atraves da transferência das diversas rubricas “outros”.

Julho 6, 2012

Em maio passado, o Bloco de Esquerda de Famalicão alertou a população para as irregularidades no concurso público para as refeições escolares para o próximo ano letivo. Estranhamente, a Câmara Municipal diz que tem a máxima preocupação com a alimentação das crianças, mas ainda não respondeu ao pedido formal do BE disponibilizando o caderno de encargos e programa de procedimentos desse concurso público.

Maio 31, 2012

Nota de Imprensa - Pedido de realização de Assembleia Municipal para aprovar referendo concelhio à extinção/fusão de freguesias;  Solicitação de documentos do concurso público de refeições escolares.

Maio 16, 2012

No seguimento da denúncia de ilegalidade e preocupação manifestada pelo BE sobre o concurso público para fornecimento das refeições escolares aprovada pela Câmara e Assembleia Municipal.

Maio 11, 2012

O Bloco de Esquerda de Famalicão manifestou, em conferencia de imprensa, a sua preocupação face ao Concurso Público aprovado pela Câmara e Assembleias Municipal para o fornecimento de refeições escolares para os estabelecimentos de ensino de educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico dos Agrupamentos de Escolas Bernardino Machado e Ribeirão e Centros Escolares de Antas, Louro e Luís de Camões, para o ano letivo 2012/2013, pois tais concursos não contemplam o Caderno de Encargos e o Programa de Procedimentos, tal como exige a lei.

Abril 20, 2012

Em Assembleia Municipal, o Bloco de Esquerda propôs uma recomendação à Câmara de oferta de manuais escolares aos alunos das famílias mais carenciadas do concelho que frequentam o 2º e 3º ciclos e secundário da escola pública, ou escolas com contrato de associação.