O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda entregou na Assembleia da República um projeto de resolução que “recomenda a ação do Governo para garantir a continuação da laboração na antiga Trumph e no Grupo Ricon”.
O Grupo Parlamentar do BE questionou o Governo sobre a situação no Grupo Têxtil Ricon. Em causa está um processo de insolvência que ameaça mais de 800 postos de trabalho no concelho de Famalicão.
Depois de, em junho passado, ter reunido com a comissão de utentes, o Bloco de Esquerda, através de Pedro Soares, deputado eleito pelo distrito de Braga, questionou o Ministério da Saúde sobre a situação desta extensão de saúde.
Na passada semana, a Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda reuniu com a recém-formada Comissão de Utentes de Saúde da freguesia de Fradelos. Esta audiência enquadra-se no acompanhamento que o BE tem vindo a fazer de todo o processo de alterações nas extensões de saúde no concelho de V. N. de Famalicão, em que houve já reuniões com outras comissões de utentes.
No seguimento das posições públicas sobre a nova Linha de Muito Alta Tensão (LMAT), o Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão reuniu na passada semana, com a Junta de Freguesia de Fradelos e também com o executivo da União de freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outis.
Bloco exige que a Câmara Municipal promova um amplo debate junto da população no sentido de que possam ser esclarecidos eventuais riscos para a população.